Novo hospital vai abrir 4,5 mil vagas de emprego em Salvador

Prefeito ACM Neto instala pedra fundamental da obra do centro de saúde da Mater Dei


Tribuna da Bahia, Salvador
12/08/2019 17:15 | Atualizado há 25 dias, 6 horas e 54 minutos

   
Foto: Max Haack / Secom

O prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, além do presidente do conselho de administração da Rede Mater Dei de Saúde, José Salvador Silva, estiveram no terreno onde ficava a antiga fábrica da Coca-Cola, na ligação Garibaldi-Lucaia e instalaram, na manhã desta segunda-feira (12), a pedra fundamental do novo hospital e centro médico da rede Mater Dei, a primeira unidade fora de Minas Gerais, sede da empresa.

Com investimento total superior a R$500 milhões e obras que devem durar três anos, o empreendimento deverá gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos. Por meio do Salvador 360, que possui como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade, os alvarás e licenças necessários para as obras foram concedidos em apenas quatro meses.

O Mater Dei Salvador será um hospital geral privado, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas, construído com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura. O hospital terá cerca de 61 mil m² de área construída, com atendimento via convênios e particulares, 24 pavimentos, 369 leitos, 21 salas cirúrgicas, pronto-socorro, heliponto e mais de 740 vagas de estacionamento.

O centro médico estará localizado a 90 metros do hospital e terá quase 10 mil m² de área construída. Serão 19 pavimentos, centro de convenções, 62 consultórios, áreas administrativas e de apoio ao hospital e 91 vagas de estacionamento.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas