Raio Laser - 13/8 - Rui na Câmara

A Câmara de Salvador receberá, na tarde desta quarta, 14, a visita do governador Rui Costa. A reunião com os vereadores acontecerá no Plenário Cosme de Farias, às 15h30


Tribuna da Bahia, Salvador
13/08/2019 09:36 | Atualizado há 30 dias, 22 horas e 6 minutos

   

A Câmara de Salvador receberá, na tarde desta quarta, 14, a visita do governador Rui Costa. A reunião com os vereadores acontecerá no Plenário Cosme de Farias, às 15h30. Na Casa, onde já exerceu mandato de vereador, Rui apresentará o projeto do VLT, que ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho. A presença do chefe do Executivo estadual na Câmara foi anunciada pelo presidente Geraldo Júnior (SD), durante a sessão ordinária de ontem. Já no próximo dia 21 (quarta), será a vez do vice-prefeito Bruno Reis comparecer ao Legislativo de Salvador. O também secretário municipal de Infraestrutura irá detalhar o andamento das obras do BRT.

Contas

E por falar no governador Rui Costa (PT), sua prestação de contas, referente a 2015, deve ser finalmente colocada em votação, nesta terça, na Assembleia Legislativa. A apreciação do relatório enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a gestão financeira do governador em plenário acata uma antiga reivindicação do líder da Oposição, deputado estadual Targino Machado (DEM), que prometeu na última semana obstruir e trancar a pauta de votações na Casa. Mesmo assim, faltarão as contas entre 2016 e 2018, que ainda dependem de um parecer do relator Vitor Bonfim (PL). No entanto, o presidente do Legislativo, Nelson Leal (PP), assegurou ontem que todas serão votadas até o fim deste ano.

Dançar

Pessoas com 65 anos ou mais devem praticar pelo menos 150 minutos de atividade física por semana, segundo recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale dançar, caminhar, pedalar, nadar, dentre outros movimentos com o corpo. Para melhorar a qualidade de vida dos idosos, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de lei instituindo a Semana Estadual de Incentivo à Prática Esportiva na Terceira Idade.

Aleteia

A Justiça recebeu na última sexta-feira, dia 9, denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual contra 12 pessoas envolvidas em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, fraude processual e formação de quadrilha, apurados durante a Operação Aleteia. Conforme o Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Gaesf). Entre os denunciados está Rafael Prado Cardoso, proprietário da empresa RPC Livraria e Papelaria.

Judaico-cristão

No que depender do presidente Jair Bolsonaro, a Ancine não apenas deixará de financiar projetos como o filme “Bruna Surfistinha”. Na manhã de ontem, o presidente disse que quer o órgão focado em peças que respeitem a tradição “judaico-cristã”. “Não admitiremos que a Ancine faça peças fora da tradição judaico-cristã”, disse o presidente em Pelotas.

Pediu e levou

Mauro Cardim colocou à disposição o cargo de superintendente do Gabinete da Prefeitura de Lauro de Freitas. E a prefeita Moema Gramacho aceitou. Exonerado-o em seguida. O ato foi publicado no Diário Oficial do município de ontem. Cardim chegou a anunciar publicamente ter colocado o cargo à disposição após o rompimento oficial entre o seu partido, o PP, e Moema.


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas