Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 13/8

A baiana Silvana Magda leva o Brazilian Day para casa noturna e incendeia agenda Nova-iorquina


Tribuna da Bahia, Salvador
13/08/2019 11:25 | Atualizado há 30 dias, 20 horas e 18 minutos

   
Foto: Reprodução

A tradição américo-brasileira de comemorar o “Dia do Brasil” nos Estados Unidos, que acontece há mais de trinta anos, ganha novidade adora. A cantora e dançarina baiana Silvana Magda (na foto com os dançarinos) antecipa a semana do “Brazilian Day” com show duplo na fervida casa noturna “Sob’s”, na noite de 31. Antes a festa acontecia normalmente em torno da 46 Street, conhecida como Litle Brazil , ou Pequeno Brasil, em português.

Agora a nova opção de festa acontece na Varick Street, também em Manhatann, mas na região artsy de TriBeKa. É uma rua agitada, conhecida no cinema por causa do prédio de corpo de bombeiros que serve para locações da serie “Caça Fantasma”.  O show duplo produzido e apresentado por Silvana Magda começa às 8h da noite com dança e performances, e tem a apoteose na segunda parte, em que Silvana Magda se apresenta com bailarinos e músicos da “Katendê Band” & “Viva Brazil Dancers”. 

Silvana Magda começou a carreira artística internacional como dançarina do “Viva Bahia”, grupo de dança étnica de Salvador que serviu de peça de resistência nas relações culturais do Brasil com países africanos. Além de se apresentar na então Pérsia e em países da Europa. Quanto ao “Brazilian Day” em Nova York, segundo cálculos da polícia local a multidão de participantes passa de 1,5 milhões de pessoas.

Lousa escrita a giz na singular noite underground do “Lebowski Pub”

Quem torcer o nariz e empinar o queixo para a enorme lousa, escrita a giz, na parede do  “Lebowski Pub” do Rio Vermelho, é porque não conhece a tradição chique dos pubs londrinos. Principalmente do exclusivo e elegante “Duke’s Head”, no Putney. É freqüentado pela aristocracia e a lousa faz o maior sucesso. Pior ainda é chegar no “Lebowski” e perguntar o que é Corn dog que abre o cardápio.  

O petisco de salsicha com farinha de milho é americano, mas também tooodo mundo que gosta de rock e pop, seja underground ou cool, adora a tentação. Pois bem, o novo cardápio do pub da Praia da Paciência, que incendeia noite e madrugada do bairro artsy, foi lançado na semana passada e exibe uma criatividade gourmet que faz inveja a muito bistrô sem noção nem criatividade. Tem tapioca com geléia de pimenta e cajá ou cortes de porco com picles de maxixe e cebola roxa entre as opções. 

Monique Melo fala da experiência cosmopolita em comunicação 

Com uma experiência cosmopolita em atendimento de estrelas do show business a peso-pesados da economia brasileira, Monique Melo, diretora da agencia de divulgação “Texto & Cia” faz hoje uma analise singular do universo da comunicação corporativa. Ela está no “Hangar Business Park”, da Avenida Paralela, a partir das 9h e meia da manhã, para um bate-papo na “Hoom Interativa”. 

A agenda é para falar sobre a experiência da profissional na área de Assessoria de Comunicação, atendimento a artistas, produção de conteúdo e gestão de crise. Formada em jornalismo pela “Universidade Federal da Bahia”, conta que são uns 30 anos de atuação na área. Só no gerenciamento de crise, com resultados comprovados, são mais de cinqüenta cases dos mais variados setores.

Liberada venda de ingressos para a turnê “Ofertório” em Salvador  

Bem que demorou em confirmar, mas agora a venda de ingresso para a terceira apresentação de Caetano Veloso em Salvador com os filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, pela turnê “Ofertório”, já está liberada. O próprio Caetano Veloso que está em Salvador para comemorar o Dia dos Pais, no final de semana, fez a confirmação nas redes sociais. Usou uma selfie feita na enseada da Paciência, no Rio Vermelho. 

O show acontece no “Teatro Castro Alves”, dias 25 e 26 de outubro, como a coluna antecipou com exclusividade. Antes de retornar à cidade, onde mantém um dos endereços, Caetano canta com os filhos a partir do dia 12 de setembro, em três cidades da Colômbia: Bogotá, Medelín, e a fervida Barranquilla. 

Inspirado na sabedoria dos gregos, professor critica o atual populismo 

Quem cutuca os rumos da política internacional com vara curtíssima, mas afiada, é o filosofo e professor alemão Christoph Horn. Ele é conhecido no cenário cultural europeu como especialista em filosofia antiga, e tem o prestígio de ser professor de “Teoria Política Contemporânea” da “Universidade de Bonn” cidade que é capital da Alemanha e também considerada a capital da vanguarda artsy. Em Salvador Christoph Horn fala na instigante “Crise da Democracia em Tempos de Populismo”.

A palestra acontece quarta feira, 21, no “Auditório Raul Chaves” da “Faculdade de Direito” da “Universidade Federal da Bahia”. Além de Christoph participam também a professora Graça Druck, do “Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais” da UFBA, e o advogado Marcos Sampaio, presidente da “Comissão de Estudos Constitucionais” da “Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas