Raio Laser - 14/8 - Pressão

O governador Rui Costa (PT) deve se preparar para a reunião que marcou hoje com os vereadores de Salvador na Câmara Municipal


Tribuna da Bahia, Salvador
14/08/2019 09:00 | Atualizado há 7 dias, 13 horas e 8 minutos

   
Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) deve se preparar para a reunião que marcou hoje com os vereadores de Salvador na Câmara Municipal. Afinal, o comentário geral ontem entre os membros da bancada governista era de que ele não teria sossego no encontro, no qual pretende pedir apoio para que seja aprovada a redução do ISS para as empresas que vão construir o VLT. Liderados, entre outros, por Henrique Carballal (PV), vereadores pretendem apresentar um pacote de pedidos que vão da redução no ICMS do diesel para baratear as passagens dos ônibus até a diminuição nos valores hoje repassados para o metrô, de 50% do valor das passagens de ônibus, estabelecido pelo sistema de integração entre ônibus e o equipamento.

Preços

Na avaliação de Henrique Carballal, está na hora de o governador ajudar também na composição da tarifa dos transportes em Salvador, onde a população sofre com os valores das passagens, razão porque ele acredita que partir para a redução do ICMS dos transportes ajudaria imensamente na redução do preço que hoje é pago por quem anda de ônibus na cidade.

Cale-se

Além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), quem também pediu que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) segure a língua e pare de falar o que não deve, atrapalhando o próprio governo, foi a senadora Simone Tebet (MDB-MT), presidente da Comissão de Justiça do Senado, para quem Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda o próprio governo.

Coincidência

Advogados que militam na área da Previdência dizem estar impressionados com a campanha explícita do site O Antagonista pela aprovação da reforma da Previdência de qualquer maneira. E chamam a atenção para o fato de o veículo ter entre seus principais patrocinadores empresas do mercado financeiro e de consultoria na área financeira.

Disputa

Não está para brincadeira a disputa no PT pelo comando estadual da sigla. O assessor do senador Jaques Wagner, Eden Valadares, e o deputado estadual Jacó, devem se enfrentar, nas eleições de outubro, num embate como poucas vezes visto na agremiação. Hoje, no entanto, é bastante prematuro qualquer tipo de previsão em relação a quem vencerá a disputa.

Estresse

Um amigo fez ontem um apelo ao vice-governador do Estado, João Leão (PP), também secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, para que, de uma vez por todas, diminua o ritmo de trabalho como forma de conseguir se recuperar. Se referia ao fato de Leão ter sido internado duas vezes, no prazo de uma semana, devido a o que os médicos identificaram como estresse profundo.


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas