Posto de saúde abandonado em Salvador vira alvo de roubos

Unidade fica no Engenho Velho de Brotas. Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que um homem chega e leva as grades, na segunda-feira (12)


Tribuna da Bahia, Salvador
14/08/2019 16:43 | Atualizado há 25 dias, 10 horas e 38 minutos

   
Foto: Reprodução/ TV Bahia

A Unidade de Saúde da Família Santa Luzia, que fica no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, está fechada desde junho do ano passado, quando entrou em reforma. As obras pararam e o local ficou abandonado. A unidade, então, virou alvo de bandidos.

A expectativa era que o espaço fosse reaberto no fim do ano, mas as obras pararam e ainda não foram retomadas.

Na última segunda-feira (12), imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que um homem chega e leva uma porta de alumínio. Ainda não há identificação do suspeito.

Os moradores do bairro reclamam do abandono e das dificuldades que enfrentam para conseguir atendimento médico.

"Eu tenho que ir para outros bairros para fazer os curativos. Eu fiz cirurgia de pedra na vesícula e tenho que me deslocar para outros bairros para conseguir fazer os curativos", contou um dos moradores do local.

Uma outra moradora afirma que a situação é revoltante. "Isso chegar a ser revoltante. A população daqui tem que se deslocar para outros postos. A gente tem que ter gastos. A unidade está aqui a mercê dos vândalos", disse.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a gestão fez um destrato com a empresa responsável pelas obras e que um novo processo de licitação já está em curso para contratação de outra empresa, que vai ser responsável por retomar a reforma. O processo licitatário deve demora ainda 90 dias.

Ainda através da nota, a secretaria informou que o investimento na obra foi de R$ 450 mil. Fonte: G1 Bahia.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas