Ricardo Salles é vaiado na Semana do Clima em Salvador

Os protestos ocorreram quando a cerimonialista do evento o convidou para subir ao palco


Tribuna da Bahia, Salvador
21/08/2019 10:28 | Atualizado há 2 dias, 15 horas e 13 minutos

   
Foto: Reprodução/Maiana Belo/G1 Bahia

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi vaiado pelos participantes da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada em Salvador, nesta quarta-feira (21). Os protestos ocorreram quando a cerimonialista do evento o convidou para subir ao palco.

Além das vaias, alguns participantes da Semana do Clima exibiram cartazes, com frases como: "Floresta em pé, fac-símile no chão" e "Mata Atlântica resiste".

Um pequeno número de pessoas aplaudiu o ministro do Meio Ambiente. Este é o terceiro dia do evento que segue até sexta-feira (23) e reúne participantes de 26 países.

Polêmica

O evento foi alvo de polêmica três meses antes de sua realização, após o ministro anunciar o cancelamento da semana e, em seguida, voltar atrás. Na época, Ricardo Salles falou que "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que não vai mais acontecer no Brasil.

Para Salles, sem a Cop 25, manter o encontro em Salvador seria uma "oportunidade" apenas para a turma "fazer turismo em Salvador" e "comer acarajé".


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas