FTC abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2020.1

Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano


Tribuna da Bahia, Salvador
22/08/2019 16:34 | Atualizado há 5 horas e 37 minutos

   
Foto: Divulgação / Eduardo Freire

A Rede FTC está com inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina. O estudante que desejar concorrer a uma das 150 vagas oferecidas para o semestre de 2020.1 poderá se inscrever até o dia 12 de setembro, através do site http://medicina.ftc.edu.br/. Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano.

Os concorrentes farão o vestibular presencialmente no dia 15 de setembro no campus FTC Paralela, localizado na Avenida Luis Viana Filho, em Salvador. A prova traz 65 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza, além de uma Redação. Para saber mais detalhes, confira o edital Medicina 2020.1. 

Medicina FTC

Um dos cursos mais bem-conceituados do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), a graduação em Medicina da FTC é o primeiro curso na Bahia a trabalhar o eixo Ético e Humanístico desde o ingresso na faculdade até o final da graduação. O corpo docente é formado, majoritariamente, por doutores e mestres atuantes em suas áreas e referências no ensino.

Além disso, a Rede FTC investe em tecnologia e infraestrutura para proporcionar as melhores experiências aos alunos. Os médicos em formação contam com laboratórios, simulação de UTI, cadáveres sintéticos realísticos e equipamentos modernos para que coloquem em prática tudo o que aprendem em sala de aula. Os estudantes também têm à disposição duas clínicas-escola que oferecem atendimento gratuito à população em mais de 20 especialidades médicas.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas