Janete Freitas - Edição do dia 10/9

Mirian Minari Vaz e Fabio Vaz: participação ativa em encontro médico no Rio de Janeiro


Tribuna da Bahia, Salvador
10/09/2019 11:38 | Atualizado há 27 dias, 12 horas e 57 minutos

   
Foto: Divulgação

Congresso 

Os oftalmologistas Mirian Minari Vaz e Fabio Vaz, do corpo medico do Hospital de Olhos José Eutropio –HOJE-, marcaram presença no “63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia”-CBO 2019- que aconteceu no fim de semana passado no Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca, no Rio de janeiro. No encontro presidido pelos doutores Haroldo Vieira de Moraes Junior  e Marcelo Palis Ventura o baiano Fabio Vaz apresentou aula sobre o tema “Cirurgia de Catarata em Olhos Vitrectomizados”.

Diploma 

Renata Gualberto de Jesus Silva recebeu seu diploma de Bacharela em Direito na primeira turma do Centro Universitário – UNISBA – em cerimonia solene na quinta-feira passada no Teatro ISBA, em Ondina. A nova doutora (penteada e maquiada pelo coiffeur  Serginho Santtana) dividiu alegrias e emoções com seus (orgulhosos) pais Ana Maria Gualberto de Jesus e Jacques de Beauvoir.

Autógrafos I 

Com a devida antecedência Joaci Goes presidente da Academia de Letras da Bahia distribui convites para o lançamento do livro “Poemas de Terreiro e Orixás” do acadêmico Cyro de Mattos no dia 30 de outubro na ALB. O jornalista Muniz Sodré se encarrega do prefacio da publicação editada pela Edições Mazza. 

Autógrafos II

O doutor José Andrade Moura Neto diretor do Grupo CSB Nefrologia & Hemodiálise  Grupo autografa o livro “Terapia Renal Substitutiva II” durante o Congresso Paulista de Nefrologia que se desenrola no próximo dia 28 em Atibaia. Prefacio de Claudio Ronco e Miguel Riella e selo da Editora Balieiro. 

*** Nem só de rendas e frufrus vive a clientela fiel da Paradoxus. Regina Weckerle diversifica e promove amanhã para o mulherio uma tarde/noite (começa às17h) no seu espaço da Rua Afonso Celso onde a palavra sobre “Investimentos” fica com a expert Nina Calmon da ACT Investimentos. Após o bate papo os convidados aplaudem a “Coleção Gênesis por Luzia Botta para a Paradoxus” e degustam o novo conceito da gastronomia de Fernanda Possa, onde tudo é do bom, do melhor e do mais gostoso. Em tempo: com manobrista na porta.

*** Os psicoterapeutas Sonia Nogueira Pedreira e Antônio Pedreira fazem palestra sobre o tema “Lidando com Pessoas com TOC” às 19h da próxima sexta feira no Auditório da ABM, em Ondina. A abordagem está focada na promoção da saúde mental pelo entendimento das dificuldades psíquicas do século XXI. A entrada é franqueada ao publico. 

*** O paulista Daniel Frota da empresa Babette especializada em alimentos congelados saudáveis fez parceria com o nutricionista baiano Daniel Cady para o lançamento da linha “Viva Mais Saúde”, resultado de dois anos de pesquisas sobre sabor, textura, ultracongelamento e desenvolvimento de embalagem dos produtos.

*** Sexta-feira 13, é o Dia da Cachaça e a data será devidamente comemorada pelo SENAC na “3ª Semana Baiana da Cachaça” nos restaurante-escola SENAC Casa do Comércio e Pelourinho, com uma ciranda de atividades voltadas para a valorização da bebida tida e havida como símbolo da identidade cultural brasileira. Na programação estão exposição e degustação do mix de Cachaças Artesanais de quatorze estados, aulas e cozinha show com pratos à base de cachaça.

Aniversariantes do dia 

Eduardo Valente, Deoclides Barretto de Araújo Neto.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas