Câmara Técnica de Cultura realiza reunião no Recôncavo Baiano

Ciclo de reuniões acontece por iniciativa de membros da sociedade civil


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2019 13:26 | Atualizado há 7 dias, 10 horas e 39 minutos

   
Foto: Ascom / Conselho de Cultura

Com objetivo de reativar a Câmara Técnica de Cultura do Recôncavo Baiano, representantes da sociedade civil se reuniram na tarde desta terça (10), na cidade de Muritiba para dialogar sobre as especificidades de cada município. O encontro aconteceu com uma rodada de conversas mediada por Láiza Melo, Socióloga, Coordenadora Educacional e atuante com políticas e gestão cultural e Sóstenes da Luz, Sociólogo e representante da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia/SEPLAN e contou com a presença de Pan Batista presidente do Conselho Estadual de Cultura.

A Câmara Técnica de Cultura do Recôncavo é um órgão consultivo, deliberativo e de acompanhamento, vinculado ao Colegiado Territorial do Recôncavo, durante a reunião se destacou que a participação da sociedade civil é de extrema importância, ressaltando que a reativação projeta formular estratégias e mecanismos de políticas públicas de artes e culturas que envolvam as necessidades de cada região, grupo, ressaltando o papel de descentralização dessas ações.

Cris Alves assessoria técnica do Conselho de Cultura pontuou sobre os desafios de buscar cada vez mais formação para os agentes culturais, conselheiros, e interessados como também na busca da criação de redes de cultura por todos os territórios de identidade. Luciano Rocha ex-conselheiro de cultura do estado e morador da cidade de Muritiba contou com entusiasmo suas experiências enquanto conselheiro, na busca pelo fortalecimento de uma melhor organização dos atores da cultura por todo recôncavo. Pan Batista se colocou à disposição não somente como presidente do CEC, mas também como moradora de Santiago do Iguape, distrito de Cachoeira para colaborar nas ações e orientações que serão tomadas em conjunto pela Câmara Técnica.

Estiveram presentes na reunião representantes dos municípios de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira, Saubara, Sapeaçu, Cruz das Almas, São Felipe, Muniz Ferreira. A próxima reunião acontecerá no dia 25 de setembro em Santo Antônio de Jesus, que também esteve presente nesta reunião.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas