Nesta quinta acontece a primeira edição da Festa “Original Reggae Recôncavo"

O evento acontece no bairro do Santo Antônio Além do Carmo


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2019 14:51 | Atualizado há 7 dias, 9 horas e 9 minutos

   
Foto: Divulgação

Um dos Remanescentes original reggae recôncavo, Marco Oliveira e a Banda Dystorção tocam clássicos do autêntico reggae direto das margens do Paraguaçu. Na próxima quinta-feira (12), a partir das 19h, a banda fará seu show Reggae Recôncavo no Oliveiras Bar, localizado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo.

Músico autodidata da cidade de Cachoeira, Marco Oliveira iniciou sua carreira profissional em 1983 com a banda “Golpe de Estado”, logo após, integrou a Banda “Studio 5” que foi banda base de Edson Gomes, Lazzo Matumbi, Chico Evangelista entre outros e que também originou a banda “Os Remanescentes” pioneira no Reggae na Bahia. Atualmente além de ser o front man da Banda Dystorção, Marco Oliveira também assina a guitarra da Banda “Skanibais Ska Orquestra”, que é o primeiro trabalho do ritmo jamaicano Ska, na Bahia.

“Nesse show, nós preparamos um repertório com músicas autorais do nosso CD que está sendo preparado e trazemos também músicas de artistas do reggae como Jacob Miller e Clinton fearon, além de releituras de arranjos de músicas de Bob Marley e principalmente trazemos a essência do Reggae Recôncavo que tem sua base no reggae jamaicano, mas tem várias vertentes da nossa música brasileira e principalmente a musicalidade do recôncavo que acrescenta ritmo qualidade e uma textura especial ao reggae”, diz Marco Oliveira.

Em sua primeira edição, a festa Original Reggae Recôncavo reunirá além de Marco Oliveira os músicos Eloy Cheidearte, Danilo Duarte, Edna Mascarenha, Moisés França e Ricardo Vieira, em um show dançante inspirado na trajetória de 20 anos da Banda Dystorção e toda a força do enredo do reggae na terra do samba.

Serviço

Original Reggae Recôncavo

Atração: Marco Oliveira e Banda Dystorção

Local: Oliveiras Bar, Santo Antônio Além do Carmo

Data: 12 de Setembro de 2019, 19h

Aberto ao público.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas