Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 11/9

A baiana Raissa Santana, que já foi eleita a mais bela do Brasil, atrai os flashs na festa da bilionária “Eudora”, em Nova York


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2019 15:06 | Atualizado há 7 dias, 8 horas e 53 minutos

   
Foto: Reprodução

A temporada de festa chiques, que coincide com a primeira semana internacional de moda, incendeia Nova York por estes dias e cria clima de charme com estrelas esfuziantes como poucas vezes se viu nos últimos tempos. Uma delas é a modelo e digital influencer Raissa Santana (na foto, ao centro). A baiana de Itaberaba, que foi eleita a “Miss Brasil 2916”, pelo Paraná, roubou a cena, anteontem, na festa que teve parceria entre a “Vogue Brasil”, e a bilionária marca de cosméticos e produtos de beleza “Eudora”.

A “Eudora” foi criada em 2011, como subsidiária da holding “Grupo Boticário”, mas escandalizou e encantou o varejo no ano passado com um sucesso poucas vezes visto no país. Faturou mais de R$1 bilhão no ano passado, segundo a bem informada revista “Exame”. Razão de sobra para fazer a festa que fez na segunda feira, ao lado da “Vogue Brasil” edição brasileira da mais importante revista feminina de moda do mundo.

A grande estrela da festa, que incluiu o lançamento da primeira capa digital da “Vogue”, foi a atriz Marina Ruy Babosa. Mas basta observar a foto que a coluna reproduz, mostrando em primeiro plano Raissa entre a maquiadora Caroline Priane e a atriz Marina, para se notar como a jovem baiana se destacou pela beleza.

Balé da “Ebateca”, o bom negócio da dança que cresce sem perder talento  

Grande parte da elite baiana deixou de enviar suas herdeiras para estudar dança clássica na Europa depois que surgiu a “Ebateca”, nos anos 1960, como primeira academia de balé to Brasil autorizada a usar o método de avaliação da “Royal Academy of Dance” de Londres, que é monitorada pela família real britânica. A própria Rainha Elizabeth recebe reverencia das alunas ao visitar Salvador. Além do requinte, a ousadia business que avançou,criando a primeira franquia de balé clássico do Brasil.

Agora, mas novidade e criatividade. O site da “Ebateca oficial” convida para a “MovimentAção” – Uma plenária com o sub titulo “Capacitação e Projetos Criativos” que acontece no sábado, 5, no “Auditório Mario Cravo” da “Casa do Comércio’. É uma proposta de “Networking”, a formação de rede de relacionamento para novos negócios, principalmente no chamado crescimento horizontal.

Na agenda do evento, palestras de três bambambãs em mercado. O consultor e professor da “Unifacs”, George Melo Barreto; César Magalhães, publicitário considerado um especialista em impulsionar marcas e negócios, e Elisandro Lima – Mestre em Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação. No encerramento apresentação do ator e diretor de teatro Fernando Guerreiro.

Jet-setters baiana tem shopping paulistano de luxo para chamar de seu 

Tudo bem que a moda de alto luxo em Salvador tenha lojas ícones como as multimarcas “Paradoxus” e “Weruschka”, ou a grife autoral “Thereza Priore”, mas na hora de incrementar o visual elegante, os ícones do highs society não dispensam a visita básica a um shopping como o “Cidade Jardim” de São Paulo, referência nacional para a alta moda. Basta olhar como a empresária baiana, e mecenas cultural, Aurora Mendonça circulava ontem pelo shopping, esbanjando estilo, ao lado do namorado carioca, o maquiador Fernando Torquatto.

Torquatto postou a foto e comentou sobre o passeio. “Dias deliciosos em São Paulo, ao lado da querida Aurora”, deixando claro que não teriam trocado de roupa naquela hora. Vale conferir mais momentos de elegância com o casal, sábado,14, com o lançamento na Bahia do  livro “Torquatto”, no “Palácio da Aclamação”. É um álbum de luxo mostrando em fotografias a carreira do artista, que é referência em estética para a elite do show business brasileiro.

André Arzua mostra estilo e charme gourmet da Galícia 

Os mariscos produzidos nas elegantes rias da riviera galega são usados de uma maneira tão exuberante nas receitas da região espanhola, que fazem os grandes chefes oferecer petiscos como entrada aos clientes, e muitas vezes cobrarem apenas pelo prato principal. Mais chique ainda são os sabores que o chefe André Arzua Tizón ensina no Workshop de culinária galega, a partir da segunda, 16, na “Associação Cultural Caballeros de Santiago”, em Salvador.

André Azua aprendeu a cozinhar como uma tradição familiar. Observava a matriarca da casa fazer compras e preparar os banquetes em família. Fez carreira solo na prestigiada cozinha espanhola e atua como apresentador de um programa de televisão na Espanha. E pricipalmente recebe elogios como chefe do restaurante “A Fábrica de Vilanova”, em Allariz. 

“RV Arte” leva irreverência gráfica para a gigante “Art Rio”

A poderosa cena artsy carioca mostra a sua exuberância e prestigio dos negócios nas exposições reunidas na “Art Rio 2019” que começa quinta feira, 19, na “Marina da Glória”. A vanguarda baiana mostra a sua irreverência com o projeto da “RV Arte”, a galeria mais ousada de Salvador em mostrar os trabalhos de Rômulo D'Hipólito. Paranaense da cosmopolita Foz de Iguaçu, o artista é celebrado em todo o Brasil. “A gente leva na bagagem um projeto solo inédito” avisa a galeria, sobre uma produção desafiadora mais também sutil, com base em trabalhos gráficos. Mais do que sutil, ele criou a série “Malditos designers” e virou ídolo na cena cool da arte paranaense.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas