Inscrições para o Projeto Pedal ocorrerão durante o Campeonato Baiano de BMX

O objetivo é atender gratuitamente crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino municipal e estadual


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2019 15:46 | Atualizado há 7 dias, 8 horas e 41 minutos

   
Foto: Divulgação

As inscrições para participar do “Projeto Pedal” continuam acontecendo a todo vapor. Visitas às escolas públicas da capital baiana vêm sendo feitas por membros da Associação de Bicicross de Salvador (ABS), para convidar a garotada para participar das aulas de bicicross que começarão na próxima terça-feira (17/09). O objetivo é atender gratuitamente crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino municipal e estadual. As aulas ocorrerão nas terças e quintas das 14h às 18h, e às quartas e sextas das 8h às 10h, na pista Tertuliano Torres.

Os jovens que ainda não conseguiram realizar as inscrições terão a oportunidade de fazerem pessoalmente e ainda terem um contato maior com a modalidade no próximo domingo (15/09), quando as inscrições estarão sendo feitas na Pista Tertuliano Torres durante a terceira etapa do Campeonato Baiano de BMX que estará sendo realizada no local.

O Campeonato Baiano de BMX terá a participação de mais de 100 pilotos e equipes baianas que buscam pontuação no ranking local. Os treinos livres iniciam às 08h, e a largada oficial está prevista para as 10h. Uma das atrações da competição será a participação da atleta baiana Paola Reis, um dos principais nomes da modalidade da atualidade. Paola, que foi revelada pelo Projeto Pedal, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Lima. O Projeto Pedal partiu de uma iniciativa da ABS e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SUDESB. As inscrições para participação no Projeto também estão sendo feitas através do site oficial: https://absbmx.com.br.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas