Salvador Fest levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições

27 atrações se revezaram em dois palcos durante mais de 12 horas da festa


Tribuna da Bahia, Salvador
18/09/2019 15:41 | Atualizado há 5 dias, 10 horas e 4 minutos

   
Foto: Reprodução / Matheus Pastori / R7

Por: Anilson Salomão


Em mais uma edição de sucesso, o Salvador Fest levou uma multidão de pessoas no último domingo (15), ao Parque de Exposições na Av. Paralela, onde nem o clima chuvoso atrapalhou por mais de 12h curtiram shows das melhores bandas de Salvador e do Brasil. 

Entre os artistas Wesley Safadão, Léo Santana, Parangolé, Harmonia do Samba, Marília Mendonça, Psirico, Ivete Sangalo e outros nomes agitaram a multidão. A rainha Ivete, que gravou seu dvd em dezembro de 2018, no Allianz Parque, em São Paulo, levou para o público presente uma parte do cenário que foi utilizado na gravação.

Fã de carteirinha de Ivete, a massagista Ana Laura, 32 anos, veio de Fortaleza-Ce, para o SSA Fest para ver a cantora de perto.

“Eu não pude ir a gravação do dvd e já tinha muito tempo que não via um show de minha musa de perto, aproveitei que estava de férias e quando soube que ia ter Ivete Sangalo no Salvador Fest não pensei duas vezes e comprei logo”, contou Ana.

Outra novidade na festa desse ano foi à volta do palco pagodão após dois anos, e contou com o apoio da cervejaria Skol, que na última sexta-feira (13), lançou o projeto de incentivo em festa na laje, em cima de uma laje na comunidade do São Gonçalo do Retiro, com direito a cerveja gelada, e feijoada assinada por dona Tuta, mãe do cantor Márcio Victor, seguido de um pocket show ao som da quebradeira do cantor do Psi.

No palco nomes como Igor Kannário, a Fúria, O Poeta (que aproveitou o momento para gravar seu primeiro DVD), Hiago Danadinho, Flavinho, Àttooxxaá, Robyssão, Beleza Pura e Pegadeira fizeram o local tremer.

Pagodeira de corpo e alma, como se intitula Rebeca Ramos, 25 anos, disse que foi a melhor novidade da festa a volta do palco do pagode.

“Foi à melhor coisa que os organizadores fizeram, foi a volta do palco do pagode, e não tem  nada melhor do que você curtir um pagodão tomando uma Skol bem gelada” disse Rebeca.

Outro que não parava quieto era o era eletricista Paulo de Jesus, que não saiu do palco Skol pagodão nenhum minuto.

“Pra falar a verdade, estou aqui desde que cheguei às 13h, vou ficar aqui até a última música, sou fã de Léo Santana e Harmonia, mais hoje só quer curtir o pagodão”. Comentou Paulo.

SKOL PAGODÃO


 Netto Oliveira / Divulgação Skol

A comunicação acontecerá através de diversas plataformas. “Nós vamos estampar a cidade. Além das mídias convencionais, vamos nos comunicar com o consumidor através das mídias alternativas, painéis e rádios comunitárias, sites, lambe-lambes, etc. Teremos um conteúdo próprio que será veiculado no canal Mete Som , e replicados nas redes sociais da Skol”, explicou Racz. 

O Groove na Pista , um programa de cobertura de festas de pagodão da cidade. O projeto contará com uma equipe de produção de conteúdo que passará pelas principais festas, mostrando o que tem de melhor e contando, de forma divertida e irreverente, os bastidores do universo do pagodão. 

Com objetivo similar, o Pagodão News será um programa de notícias e dicas sobre o cenário, com periodicidade quinzenal, veiculado às terças-feiras. Uma outra ação, chamada Groove na Laje , ajudará a subsidiar a gravação de clipes para artistas de renome e revelações do pagodão. Os vídeos serão gravados em lajes da periferia de Salvador, lançados a cada quinze dias, às quintas-feiras. Os conteúdos do Groove na Pista, Pagodão News e Groove na Laje serão disponibilizados no canal Mete Som , e replicados nas redes sociais da Skol.

Além disso a Skol convidou artistas para criarem a música, que ganhará as ruas na voz de Bruno Magnata, da La Furia. A música estará disponível nas plataformas digitais e tocará nas principais rádios da cidade. A composição é de Matheus Kennedy Guimarães Silva, Rodrigo de Jesus Martins, Lucas Mattos Karr, Edmilson Nobre Lima Santos.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas