Praia do Forte lidera procura de aluguel por temporada no Verão

A vila é um dos destinos mais procurados por turistas e baianos durante o verão


Tribuna da Bahia, Salvador
07/10/2019 13:38 | Atualizado há 16 dias, 1 hora e 44 minutos

   
Foto: Reprodução internet

Por: Lício Ferreira


“O principal foco de quem procura aluguel por temporada no Verão é Praia do Forte. Distrito de Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a vila é um dos destinos mais procurados pelas pessoas que vem de outros estados brasileiros, em busca de sombra e água fresca, para desfrutar ao lado de filhos, amigos, parentes e até agregados”.

Quem garante, é o corretor Geraldo Marques (Creci 7.426), que antecipa um crescimento de 15 a 20% em novos contratos de alugueis de imóveis para o período do Verão. Sua expectativa em relação à Praia do Forte tem uma razão especial de ser: ‘Simplesmente Luxo’ é a festa que a cantora Ivete Sangalo vai fazer, no local, na ‘virada do ano’, e deve atrair as atenções dos seus fieis admiradores que, com certeza, vão escolher a vila como local ideal para encarar a entrada do ano de 2020.

Para a corretora Consuelo Leal (Creci 1417) a procura de aluguel de casas, apartamentos e flats no período do Réveillon e na temporada de Verão já começou há algum tempo. “Aquele cliente, que todo ano vem para a Bahia recuperar as boas energias, procura, antecipadamente, pelo seu imóvel. Esse cliente, geralmente, tem uma grande família e pensa num pacote de quatro a cinco dias ou mais. Já o cliente que tem um perfil mais descolado, toma decisão quando o seu grupo de amigos se reúne e decide onde irão. Como está claro, esse tipo de cliente deixa para procurar o corretor em cima da hora!”

PREFERÊNCIA

Sobre o local mais preferido pelos clientes Consuelo Leal destoa do seu colega Geraldo Marques. “Eles buscam casas em Guarajuba. Lá, a diária não é barata, mas o ambiente é excelente. Em relação à Praia do Forte, o valor do aluguel é mais em conta”. Outros pontos destacados pela corretora no Litoral Norte de Salvador são: Barra do Jacuípe, Imbassaí e Itacimirim.

“A Praia de Guarajuba, no município de Camaçari é, sem qualquer discussão, um destino encantador. Tem um mar tranquilo e de águas claras, próprio para levar as crianças e ficar em paz. As piscinas naturais são próprias para relaxar o corpo e a alma. O local tem segurança e uma boa estrutura e, ao seu redor, existem mercados, padarias e farmácias. Tudo que contribui na procura por imóveis de aluguel de temporadas”, diz. Ela se arrisca a citar também como pontos bastante procurados na capital baiana, as praias de Stella Maris e do Flamengo. 

PREÇOS

Distante 55 km de Salvador, a partir do aeroporto da capital baiana, “Praia do Forte tem uma grande particularidade que é preciso ser dita: A pessoa estaciona o carro quando chega e só liga quando sai. Além de ser um local aprazível, a  vila tem toda infraestrutura, que alguém precisa para viver”, reafirma o corretor Geraldo Marques.

A respeito dos preços, em Praia do Forte, o corretor anuncia casas a partir de R$3.500,00 por dia para o Reveillon. “Todas as unidades contam com quatro ou mais suítes. E a temporada mínima, é de sete dias. Para ajudar nos trabalhos é disponibilizada uma auxiliar de cozinha que tem obrigação apenas em fazer a limpeza da casa”, antecipa o corretor. Além das casas também existem, em disponibilidade para aluguel, inúmeros flats e apartamentos.

ORIENTAÇÃO

Uma orientação deixada pelos corretores Geraldo Marques e Consuelo Leal é de que os proprietários e locatários procurem a pessoa do corretor para realizar as negociações. “Nos últimos tempos, alguns marginais colocam anúncios em sites como se fossem proprietários dos imóveis. Recebem a caução pelo aluguel e depois desaparecem. As duas partes do negocio ficam no prejuízo. Geraldo, inclusive, diz mais. “Quando o acerto é feito com o envolvimento do corretor, ele cuida da chegada do locatário (faz o Check-in) e também da saída (faz o Check-out), ou seja, verifica o estado do mobiliário e se houve  custo extra que será cobrado. “Oferecemos acompanhamento em tempo integral”, dizem.

Sobre o perfil dos locatários, os corretores dizem que são famílias que rateiam os custos da temporada. Quanto a preferência dos proprietários dos imóveis, eles preferem que sejam ocupados por pessoas de outros estados.No geral, os que mais procuram descanso no verão da Bahia são brasileiros oriundos de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul. A corretora Consuelo Leal realça que há muito tempo que os brasileiros são maioria. “Apenas 5% do público que aluga imóveis por temporada é formado por estrangeiros. Esses, geralmente, preferem ficar hospedados em hotéis e/ou pousadas”, finaliza.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas