Em retorno ao Barradão, Vitória bate o Oeste e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Felipe Garcia e Jordy Caicedo (duas vezes) marcam os gols do Rubro-Negro, que não vencia há cinco partidas; Willian Rocha descontou para o Oeste


Tribuna da Bahia, Salvador
08/10/2019 22:40 | Atualizado há 14 dias, 16 horas e 40 minutos

   
Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Entre tantas mudanças de rumo nesta temporada, foi com uma parceria histórica que o Vitória voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. De volta ao Barradão após mandar três jogos na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro jogou bem e bateu o Oeste por 3 a 1 na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Leão encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer, deixou a zona de rebaixamento da competição e ainda ouviu da sua torcida que “o Barradão voltou”. Felipe Garcia e Jordy Caicedo (duas vezes) marcaram os gols do jogo. Willian Rocha descontou para o Oeste.

Em crise financeira e em busca de maior retorno financeiro, o Vitória decidiu mandar os seus jogos na Arena Fonte Nova. A parceria não deu bom resultado em campo, e o Rubro-Negro só conseguiu dois empates e perdeu uma partida, o que impactou na bilheteria e faturamento. A diretoria rubro-negra então mudou de ideia e decidiu trazer os jogos de volta ao Barradão. O retorno, que contou também com criação de um setor popular, trouxe bons frutos para o time, que venceu o Oeste e encerrou um incômodo jejum de cinco jogos sem vencer na Série B. Foi o primeiro triunfo de Geninho no comando do time.

Próximos jogos

Vitória e Oeste voltam a campo na próxima sexta-feira. O Leão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Rubrão encara a Ponte Preta, na Arena Barueri.

Na tabela

O triunfo desta noite foi muito importante para o Vitória. O Rubro-Negro chegou a 29 pontos e subiu para a 16ª posição e, portanto, fora da zona de rebaixamento. O Oeste permanece em 13º, com 33 pontos.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Oeste

Série B – 27ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 08/10/2019 (terça-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Sousa (ambos do DF)

Cartões amarelos: Wesley, Felipe Garcia (Vitória) / Thiaguinho, Matheus Jussa, Matheus Oliveira e Elvis (Oeste)

Gols: Felipe Garcia, Jordy Caicedo (2) (Vitória) / Willian Rocha (Oeste)

Vitória: Martín Rodríguez; Van (Bocão), Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Romisson); Felipe Garcia (Eron), Wesley e Jordy Caicedo. Técnico: Geninho.

Oeste: Luis Carlos; Betinho, Lídio, Willian Rocha e Alyson; Matheus Jussa, Thiaguinho (Bonilha), Elvis, Roberto (Gustavo Silva) e Bruno Lopes (Matheus Oliveira); Fábio. Técnico: Renan Freitas.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas