Prefeitura começa obra de contenção de encosta em São Gonçalo do Retiro

A intervenção vai solucionar o problema de deslizamento de terra em uma área de risco de 200 metros quadrados na localidade


Tribuna da Bahia, Salvador
09/10/2019 12:59 | Atualizado há 14 dias, 3 horas e 18 minutos

   
Foto: Betto Jr.

Os moradores do bairro de São Gonçalo do Retiro terão mais tranquilidade para enfrentar o próximo inverno, quando deverá ficar pronta a obra de contenção de encosta iniciada na manhã desta terça-feira (8). Autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis, a intervenção vai solucionar o problema de deslizamento de terra em uma área de risco de 200 metros quadrados na localidade. A ação integra a programação da Semana Nacional de Redução de Desastres.

 Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis disse que a intervenção conta com investimento de R$ 373,7 mil para realizar serviços de contenção com solo grampeado, alvenaria de pedra, pavimentação, meio-fio, passeio, escadaria em concreto e guarda-corpo. “O trabalho preventivo é feito de forma permanente, para preservar vidas e garantir que o sonho da casa própria de tantas famílias não vá por água abaixo, em poucos segundos”, afirmou.

 Ao lado do vereador Sérgio Nogueira e do diretor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo, o vice-prefeito e secretário assinalou que a capital baiana se tornou uma referência nacional em prevenção a desastres. “Salvador tem uma geografia irregular, com mais de 1,2 milhão de pessoas vivendo em morros e declives. Mas, em seis anos e meio, a nossa gestão já protegeu quase um terço dessas 1.040 áreas de risco, com investimento de R$ 200 milhões”, asseverou Bruno Reis.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas