Cervejaria Ambev convida voluntários a transformar a indignação em ação

A companhia, que ajuda mais de duzentas ONGs com mentoria voluntária em gestão de recursos e processos, lança uma campanha para que as pessoas ajudem na solução dos problemas sociais


Tribuna da Bahia, Salvador
09/10/2019 14:26 | Atualizado há 14 dias, 1 hora e 27 minutos

   
Foto: Divulgação

Transformar a indignação em ação. Ir além de reclamar nas redes sociais e partir para uma ação concreta que ajude a construir um legado positivo para a sociedade. A nova campanha institucional da Cervejaria Ambev criada pela CP+B Brasil reconhece o poder transformador das ONGs e convoca as pessoas a agirem. A companhia lançou há dois anos o Programa VOA, que ajuda as organizações a aumentarem o seu impacto positivo em diferentes comunidades a partir da mentoria em gestão que executivos e executivas da companhia fazem para ONGs de todo o Brasil.

Ainda que no Brasil 7,2 milhões de pessoas tenham feito algum tipo de trabalho voluntário no ano passado, a Ambev entende que isso pode ser muito maior e transformacional. A cultura de voluntariado é capaz de proporcionar trocas e experiências para os dois lados – ONGs e voluntários. Que o digam as 5 milhões de pessoas beneficiadas direta e indiretamente pelas ONGs do VOA em 2018 e os quase 300 voluntários da cervejaria que, hoje, podem viver o dia-a-dia de trabalho com tantos aprendizados oferecidos pelas organizações.

“Aqui na Cervejaria Ambev, a gente enxerga o poder de transformação das ONGs. Por isso, mais do que compartilhar nossos conhecimentos em gestão, estamos também buscando novos voluntários em todo o Brasil para apoiarem as organizações e defenderem as causas com que se identifiquem. Assim, todo mundo vai ser parte da mudança que quer ver. Da nossa inquietude nasceu o VOA e queremos que outros indignados também passem a agir em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.

Aqueles que quiserem se juntar à Ambev no voluntariado em ONGs por todo o Brasil, devem acessar o site para encontrar uma vaga e se aplicar. A partir daí, é só usar a indignação para ajudar a construir um mundo melhor.       

Com nome “Transforme em Ação”, a campanha criada pela agência quer chamar a atenção do público para a realidade vivida por todos e convidar a sociedade a agir por um mundo melhor. Com estreia no dia 08 de outubro, será veiculada em TV aberta e nas mídias sociais do programa, além de contar com o apoio de alguns influenciadores digitais para ampliarem o alcance da ação.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Cervejaria Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturaram melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a companhia capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas e mentorias do programa são dadas por funcionários da cervejaria que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as participantes, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores. Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas. Em 2019, 71 novas organizações se juntaram ao programa e somam-se mais de 270 voluntários participando do programa.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas