Museu Nacional de Enfermagem do COFEN promove Mostra Infantil celebrando o dia das crianças

O objetivo é expor os desenhos que foram feitos por crianças de 02 a 05 anos de idade, durante as visitas e oficinas de arte que ocorreram no Museu no ano de 2019


Tribuna da Bahia, Salvador
09/10/2019 15:46 | Atualizado há 14 dias, 24 minutos

   
Foto: Divulgação

A Mostra ficará até 31 de outubro. O objetivo é expor os desenhos que foram feitos por crianças de 02 a 05 anos de idade, durante as visitas e oficinas de arte que ocorreram no Museu no ano de 2019.

Para aproximar ainda mais o público infantil da história do Cuidar, enquanto essência e núcleo da prática da enfermagem e do Museu que funciona em Salvador, no Pelourinho, a instituição se apropria do lúdico como contribuição para o desenvolvimento da aprendizagem.

A Mostra trás ambientes leves e coloridos, usando desenhos feitos pelos alunos da Escola Municipal João Lino, Localizada no Centro Histórico, unindo elementos do dia a dia das crianças, como papéis coloridos, flores, fitas, tecido, revelando que a criança brincando compreende a realidade por meio do “faz de conta”, que em muitos momentos, consistem em representações da vida adulta. Dessa forma ela vai se desenvolvendo e construindo sua identidade, a imagem de si e do mundo que a cerca.

Durante a semana escolas das redes públicas e privadas de ensino poderão agendar visitas mediadas.

Visite o Museu

O Museu Nacional de Enfermagem do Cofen (MuNEAN) reúne e preserva a história da profissão e dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, o MuNEAN volta-se, também, à pesquisa dos testemunhos materiais e seu entorno promovendo reflexões sobre a Enfermagem e as práticas em Saúde. Além do acervo fixo, são organizadas exposições temporárias e temáticas. O espaço conta também com sala de leitura e ambientes multiuso. Maiores informações e programação completa no site http://munean.cofen.gov.br/

Serviço

O Museu Nacional de Enfermagem está localizado na Rua João de Deus, 5 – Pelourinho – Centro Histórico de Salvador. Horário de Funcionamento: 2ª feira – 13h às 17h; 3ª a 6ª feira – 9h às 17h. Sábado – 9h às 12h. Fechado aos domingos e feriados.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem


Fotos: Divulgação

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas