Raio Laser - 10/10 - Na rede

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, usou ontem as redes sociais para tranquilizar a população com relação à greve


Tribuna da Bahia, Salvador
10/10/2019 09:10 | Atualizado há 13 dias, 6 horas e 10 minutos

   
Foto: Reprodução/Metro 1

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, usou ontem as redes sociais para tranquilizar a população com relação à greve. À noite, ficou ao vivo durante uma hora pelo menos no Facebook com o objetivo de “tirar dúvidas e esclarecer boatos sobre o movimento político que está tentando causar pânico na sociedade”. O papo podia ainda ser acompanhado pelo Instagram e o Twitter. Na transmissão, coronel Anselmo voltou a garantir que não há greve na corporação e que os serviços de patrulhamento estão mantidos em todo o Estado. O comandante-geral também pediu que as pessoas evitem compartilhar informações falsas em suas redes sociais e no WhatsApp.

Derrota

O governo do Estado considerava ontem que tinha derrotado a greve deflagrada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC) depois que conseguiu evitar que o clima de insegurança tomasse conta do Estado, como da última vez em que o parlamentar, então apenas um líder da corporação, conseguiu fazer, levando o Estado a uma completa situação de caos.  

Sem ele

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não vai mais participar da cerimônia de celebração da canonização de Irmã Dulce marcada para o próximo dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto ao site “O Antagonista” e o motivo seria “ajustes na agenda” que o impedem de comparecer ao evento. A cerimônia oficial da canonização do Anjo Bom da Bahia - que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, por dedicar sua vida aos mais pobres - será no próximo domingo (13), no Vaticano.

Sem comentários

O senador Jaques Wagner (PT) não quis comentar, ontem, o movimento deflagrado pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC) por não reconhecer que esteja acontecendo uma greve da Polícia Militar na Bahia. Através de sua assessoria, em resposta a quem o questionou sobre o movimento paredista, ele apenas se limitou a dizer que “referenda a declaração do governador”, que fez vários ataques a Prisco.

Obras

As obras que estão sendo feitas pela Prefeitura em Salvador impressionaram a comitiva de prefeitos que fizeram visitas técnicas a duas ações ontem: a nova Rua Miguel Calmon, no Comércio, entregue recentemente após receber o conceito de Ruas Completas; e o novo Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, com obras já 82% concluídas.

Reunião de prefeitos

O grupo foi acompanhado pelo prefeito ACM Neto, pelo vice e secretário de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis, e pelo secretário municipal de Turismo (Secult), Cláudio Tinoco. A iniciativa fez parte do encerramento da programação da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizado nos últimos dois dias na capital baiana.


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas