Grêmio volta a vencer no Brasileirão, cola no G-6 e empurra o Ceará para o Z-4

Geromel e Maicon marcam para os gaúchos, enquanto Fabinho faz para o Ceará, que não ganha há 10 jogos


Tribuna da Bahia, Salvador
09/10/2019 23:22 | Atualizado há 13 dias, 16 horas e 1 minuto

   
Foto: Dudu Contursi/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e colou no G-6. Os gols foram marcados por Pedro Geromel e Maicon, enquanto Fabinho descontou, tudo no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará entrou na zona de rebaixamento e chega a 10 jogos sem vencer na competição. O jogo ocorreu na Serra gaúcha porque a Arena gremista recebeu o show da banda Iron Maiden.

Com o resultado, o Grêmio chega a 38 pontos, mesmo número do rival Inter, o sexto fica atrás na quantidade de vitórias — e se mantém na busca pela vaga na Libertadores. Na próxima rodada, encara o Atlético-MG, no domingo, às 19h, no Independência.

O Ceará fica com 23 pontos e cai para a 17ª posição por conta da vitória do CSA sobre o Inter. São três derrotas consecutivas no Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe o Avaí no Castelão.

De olho na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 23, o Grêmio contou com o retorno de Pedro Geromel. Recuperado de lesão muscular, o “mito” dos gremistas balançou as redes e ainda manteve o nível alto de atuação e físico. Estará a pleno na partida decisiva da temporada.

Mais uma derrota e Z-4

O Ceará vive momento complicado no Brasileirão. São 10 partidas sem vencer na competição e uma troca de treinador no período. Adilson Batista assumiu após a saída de Enderson Moreira do comando. A derrota para o Grêmio foi a terceira consecutiva no Nacional. O resultado, aliado com a vitória do CSA sobre o Inter, levou o Vozão para o Z-4, na 17ª colocação.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas