A menina que brincava de tudo: Livro infantil conta sobre brincadeira sem gênero e tradição

Autobiografia traz lembranças da infância da autora baiana e traz reflexões sobre diversão e vivências


Tribuna da Bahia, Salvador
10/10/2019 17:20 | Atualizado há 12 dias, 22 horas e 22 minutos

   
Foto: Divulgação

Você já deve ter ouvido as frases: “Isso é brincadeira de menino! ” ou “Menina não brinca disso”, não é? É a partir deste viés que Carolina Magalhães idealizou A menina que brincava de tudo. O livro é reflexo das vivências de infância da autora que nunca restringiu a criatividade e deixava-se levar pelo objetivo principal: a diversão.

Jogava gude, empinava arraia, esconde-esconde, pega-pega, sempre foi boa no futebol... o negócio era brincar na rua! 

Ilustrado pelos irmãos Henrique Oliveira, 8, e Artur Oliveira, de 10 anos – primos da autora - o livro passeia nas lembranças no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, cenário principal para as conversas e brincadeiras nas ruas e ladeiras que carregam tradição e significado. 

“A ideia é mostrar que brincadeira não tem gênero. Além disso, propor reflexões sobre o brincar e suas infinitas possibilidades sem imposições. Podemos ser o que quisermos ser! A infância é a fase que começam a ser moldados os nossos valores, nossas experiências... A intenção é, também, trazer as antigas brincadeiras de rua, sair da era da tecnologia e mostrar que também há diversão no off-line”, conta a autora.  

A menina que brincava de tudo será lançado dia 23 de outubro de 2019, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 15h.

Sobre Carolina Magalhães:

Carolina Magalhães é escritora, publicitária e designer de uma das maiores produtoras de eventos de Salvador. Atua no mercado do entretenimento a 10 anos e em 2018 lançou seu primeiro livro Mas Nem Parece Que Você Tem Câncer, baseado nas suas experiências pessoais. Agora, se prepara para entrar no mundo infantil da literatura, lançando seu livro, também baseado em suas experiências, A Menina Que Brincava de Tudo.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro A menina que brincava de tudo 

Autora: Carolina Magalhães 

Valor: R$40


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas