1º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP

Evento aponta avanços na prevenção e terapia dos principais problemas de saúde pública que atingem os brasileiros, dia 25, sexta-feira


Tribuna da Bahia, Salvador
16/10/2019 13:13 | Atualizado há 27 dias, 6 horas e 3 minutos

   
Foto: Divulgação

Problemas cardiovasculares estão no topo da lista de doenças que mais geram limitações e mortalidade em adultos jovens, na atualidade. Também problemas de saúde pública, a hipertensão e o diabetes seguem em ritmo crescente na população. “O paciente diabético é considerado um pré-infartado. Quem possui a doença, tem quatro vezes mais risco de sofrer infarto e AVC”, alerta a líder da Endocrinologia do Hospital Português, Dra. Maria Creusa Rolim, sobre a condição clínica que fará parte das discussões do 1º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP - evento, voltado para profissionais e estudantes da saúde, que acontece no dia 25 de outubro, das 7h30 às 12h30, no auditório da Instituição.

A proposta do encontro é integrar as especialidades de cardiologia e endocrinologia para discutir as enfermidades mais prevalentes nestas áreas médicas, especialmente na população brasileira, segundo a endocrinologista. “Muitas vezes, as doenças crônicas podem ser evitadas com um estilo de vida adequado, voltado à prevenção de fatores de risco como obesidade, sedentarismo e estresse. Quando a prevenção não é mais possível, lançamos mão de drogas avançadas que atuam de forma efetiva no controle e na redução de riscos para o paciente”, informa Dra. Creusa, antecipando questões centrais do evento. 

Visualização da imagem

Tanto as formas de prevenir, como as de tratar doenças graves, frequentes e letais na população, serão discutidas por especialistas, no Simpósio, sob a luz dos avanços mais recentes nas áreas de cardiologia e endocrinologia, como, por exemplo, o uso de medicamentos modernos para portadores de diabetes. Assim, a programação traz temas relacionados ao estilo de vida; risco cardiovascular; resistência à insulina, diabetes e doença; exercício ideal para portadores de doença cardiovascular; novas terapias para diabetes e doença cardiovascular; terapia moderna contra dislipidemias; entre outros. A programação completa pode ser conferida no arquivo em anexo.

O 1º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP tem vagas limitadas e o pré-cadastro está sendo realizado através do Sympla. A inscrição deve ser confirmada no dia do evento, com a doação de um pacote de fralda geriátrica.    

Serviço:

O quê?  1º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP.

Quem? Hospital Português da Bahia.

Quando? Dia 25 de outubro (sexta), das 7h30 às 12h30.

Onde? Auditório do CMHP. 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas