Com lembrança amarga, mas confronto equilibrado, Bahia reencontra o Grêmio

Eliminado pelos gaúchos na Copa do Brasil, Tricolor encaram confronto direto pelo G-6 do Campeonato Brasileiro; times já sem enfrentaram três vezes no ano


Tribuna da Bahia, Salvador
16/10/2019 14:36 | Atualizado há 26 dias, 20 horas e 52 minutos

   
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os últimos jogos frearam o bom momento do Bahia. Há três partidas sem vencer, o time deixou o G-6 do Campeonato Brasileiro, viu adversários diretos abrirem distância e outros encostarem na tabela de classificação. Uma situação nada fácil e que o técnico Roger Machado vai precisar contornar contra um adversário direto e que não traz boas recordações. Em 8º lugar, o Tricolor encara, nesta quarta-feira, o Grêmio, 6º colocado, e responsável pela eliminação da equipe na Copa do Brasil.

O jogo em questão foi no dia 17 de julho, quando Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e avançou na competição. Evidentemente que a eliminação por si só já foi amarga para a equipe baiana, mas deixou uma sensação ainda pior porque o Bahia havia conseguido um bom resultado no jogo de ida em Porto Alegre, quando empatou em 1 a 1. Na volta, o time não repetiu o desempenho e acabou frustrando os seus torcedores em dia de recorde: Arena Fonte Nova recebeu 46.663 pessoas no maior público do Bahia nesta temporada.

No primeiro turno do Brasileirão, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, no estádio de Pituaçu. Portanto, a temporada tem até aqui três jogos entre as duas equipes, com uma vitória para cada uma e um empate.

O jogo deixa quarta-feira ainda é um confronto direto entre Bahia e Grêmio. A equipe gaúcha tem três pontos a mais que o Esquadrão e atravessa bom momento, já que está invicta há três partidas. O clube baiano atravessa fase distinta e vem de derrotas para Athletico-PR e Fluminense e empate contra o São Paulo. Fora do G-6, o Bahia ainda viu o Goiás, com um dos melhores aproveitamentos do returno, encostar e ficar a dois pontos na tabela de classificação.

Para esta partida, o técnico Roger Machado não vai ter novamente Nino Paraíba e Moisés, que estão machucados. Por outro lado, Artur volta a ficar à disposição. É provável que ele assuma o lugar de Alejandro Guerra, que não foi bem contra o Fluminense na última rodada, e que a equipe tricolor mantenha o sistema com três volantes. O provável Bahia para esta quarta tem: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto.

O Jogo

Grêmio x Bahia, 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: quarta-feira, 16 de outubro;

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Time provável: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto;

Desfalques: Moisés, Nino Paraíba e Elton (machucados);

Pendurados: Élber, Flávio e Lucas Fonseca

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) apita o jogo auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Adriano Milczvski (PR) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).





Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas