Raio Laser - 21/10 - Projeto

O encontro do PT realizado este final de semana em Salvador acabou revelando um dado curioso: a sucessão estadual ocupou mais espaço, embora ainda em 2022


Tribuna da Bahia, Salvador
21/10/2019 09:00 | Atualizado há 22 dias, 10 horas e 16 minutos

   
Foto: Estadão

O encontro do PT realizado este final de semana em Salvador acabou revelando um dado curioso: a sucessão estadual ocupou mais espaço, embora ainda em 2022. Pouco espaço teve, por exemplo, a sucessão municipal de 2020, que está às portas. O projeto dos petistas é, de fato, ganhar as eleições depois do mandato do governador Rui Costa (PT), valendo-se exatamente da boa gestão do atual morador do Palácio de Ondina. Neste caso, só um probleminha: convencer a Rui que não deixe a cadeira até o último dia, assegurando as condições para que Jaques Wagner concorra, tendo mais uma vez ao seu lado na chapa o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão, do PP.

Segundão

Aliás, no encontro do PT, Leão foi um dos destaques, ao discursar classificando o governador Rui Costa (PT) como uma grande surpresa, na qual, segundo revelou, na época, ele não acreditou. "Hoje, tenho grande admiração por Rui como gestor", afirmou Leão, que joga para ser a segunda força política no Estado ao lado de Wagner, assumindo um espaço que hoje pertence ao PSD.

Pepa pig

O que mais chamou a atenção entre as inúmeras brigas registradas esta semana entre os Bolsonaro e o PSL foi o bate-boca entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). O parlamentar a chamou de Pepa Pig, ouvindo como resposta que ele não passava de um "moleque", "nem-nem", que não é nem líder nem embaixador.

Espiritual

A previsão de muitas pessoas que participaram do evento de canonização de Irmã Dulce no Vaticano se concretizou. Aqui na Bahia, ontem, a emoção foi muito maior. O que surpreendeu foi a beleza, o modelo, a organização, além da qualidade do evento. Boa parte da mídia local que vinha acompanhando o dia a dia dos preparativos não ficou surpresa, pois a motivação, a sinergia e o domínio das equipes das Obras Sociais Irmã Dulce e da Arena Fonte Nova, na prepararação do evento, saltavam aos olhos.

Candidatura

A deputada federal Lídice da Mata disse, durante seminário de formação política de Mulheres do PSB, no último sábado, que seu partido disputará para vencer as eleições de 2020 em Salvador. Lídice afirmou que a legenda ainda vai discutir nomes, mas que é prioridade ter uma candidatura com chances reais de vitória para a Prefeitura da capital baiana no pleito do próximo ano.

Revolta

Uma coisa é fato: o crime ambiental que contaminou todo o litoral do Nordeste pode ter as mais variadas causas, mas o governo federal mostrou até aqui um demasiado descaso com o fato. Com toda a tecnologia que domina para exploração de petróleo, inclusive em águas profundas, é de se imaginar que a estatal teria condições de sobra para lidar com um acidente dessas proporções, sem que o mesmo ganhasse a dimensão que ganhou. Negligência ou pouco caso por serem praias do sofrido Nordeste, é a pergunta que fica no ar.


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas