Experiências globais de gestão e conexões humanas serão apresentadas no 8º Seminário de Logística do Tecon Salvador

O evento vai reunir no dia 23 de outubro, a partir das 14h, no Quality Hotel São Salvador, no Stiep, cerca de 250 representantes de empresas de todo o país que usam o terminal baiano


Tribuna da Bahia, Salvador
21/10/2019 23:03 | Atualizado há 21 dias, 12 horas e 25 minutos

   
Foto: Divulgação

Evento anual promovido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, o Seminário de Logística chega a sua 8ª edição com o tema “Jornada para o Futuro: experiências globais e conexões humanas”, tendo entre os destaques da programação  palestra sobre inovação da experiência do cliente e a apresentação de cases de sucesso inseridos no contexto da Agenda ODS 2030, criada pela ONU e que são atualmente realizadas dentro de grandes organizações mundiais.

O evento vai reunir no dia 23 de outubro, a partir das 14h, no Quality Hotel São Salvador, no Stiep, cerca de 250 representantes de empresas de todo o país que usam o terminal baiano. Uma oportunidade de conhecimento também para  universitários e  instituições de ensino técnico, a inscrição é gratuita e os interessados devem realizar a pré-inscrição através do http://bit.ly/SeminarioTCSV2019 . Mais informações podem ser obtidas  através do e-mail marketing.tsv@teconsalvador.com.br.

“A Bahia tem um vasto e importante mapa produtivo para o qual o terminal de contêineres se coloca como parceiro, apoiando o desenvolvimento econômico e social do estado. Também realizamos excelentes conexões com as principais empresas de outros estados. Por esta razão, o Seminário vem crescendo a cada ano, viabilizando uma rica troca de vivências em diferentes aspectos que vão desde as práticas de gestão e sustentabilidade a questões relacionadas a logística e desenvolvimento”, reforça Patrícia Iglesias, diretora do terminal baiano e da Wilson Sons Logística, administrados pelo Grupo Wilson Sons.

Encerrando a programação, o debate será conduzido pelo jornalista, economista e escritor Armando Avena, que ao lado dos participantes vai falar sobre a importância da Cabotagem como alternativa logística para o país, um modal que além de proporcionar melhor viabilidade para determinadas distâncias, também gera redução da emissão de CO2 (-90% que modal rodoviário). Outro assunto a ser debatido é a nova legislação IMO 2020 que consiste na redução de emissão de enxofre por parte de todas as embarcações do mundo.

O Tecon Salvador é o primeiro o Porto brasileiro a ganhar o Prêmio Marítimo das Américas, na categoria Operações Verdes em Portos e Terminais, um reconhecimento internacional pelas práticas operacionais ambientalmente sustentáveis. Promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), através da Comissão Interamericana dos Portos, a premiação ocorreu em julho deste ano, em Honduras. O feito, de acordo com Patrícia Iglesias, levou ao Tecon ainda mais motivação em propor, no Seminário de Logística, temas cruciais para o desenvolvimento das organizações e que impactam consequentemente na vida das pessoas onde elas atual.

PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO DE LOGÍSTICA 2019

Palestra de abertura

Tema - Inovação na experiência do cliente, ministrada por Cláudia Valle.

Consultora atuante sobre o tema, é fundadora do EID Institute da FLWOW! e do CX Hub. Com seu trabalho, a especialista busca auxiliar empresas e profissionais da América Latina a elevar a qualidade de atendimento relacionamento com os clientes.

Painel

Tema - Cases ODS 2030 ONU

O painel abrigará apresentações de cases sobre práticas de sucesso desenvolvidos em sinergia com a Agenda ODS 2030 criada pela ONU e que se propõe a unir todos para a realização de ações sustentáveis que promovam a erradicação da pobreza, a proteção ao planeta e ações para que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Douglas Silvestre, gerente de segurança e meio ambiente da Bridgestone vai falar sobre o Centro de Educação Ambiental que desenvolve uma série de atividades, dentre elas destaca-se o  biodigestor que  produz energia elétrica a partir de sobras de alimentos do refeitório e também e o programa de visitas de estudantes à fábrica com atividades sobre conservação e preservação do meio ambiente.

Gerson Leite, gerente de operações da Dow vai abordar programas de inclusão e respeito a diversidade da empresa, incluindo desde a questão racial a questões de gênero.

Debate

Tema - Cabotagem: oportunidades e desafios na era da sustentabilidade.

Peter Verheijen vice-presidente da Mercosul Line.

Maurício Alvarenga, diretor comercial da Log-in.

Tema - Cabotagem: oportunidades e desafios na era da sustentabilidade.

Peter Verheijen vice-presidente da Mercosul Line.

Maurício Alvarenga, diretor comercial da Log-in.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas