Chef Pâtissier Julio Ketteley, confeiteiro em Londres, visita o Brasil e realiza palestra na Faculdade Batista Brasileira

Interessados deverão realizar a inscrição pelo no Sympla até o dia 25


Tribuna da Bahia, Salvador
22/10/2019 15:30 | Atualizado há 20 dias, 19 horas e 57 minutos

   
Foto: Divulgação

O Chef Pâtissier Julio Ketteley, baiano, mas mora em Paris, formado pela Cordon Bleu, autor do perfil @mandiocaecaviar e que deixou a advocacia de lado para seguir o sonho de ser confeiteiro em Londres, estará em visita ao Brasil e realizará a palestra “Segredos da Confeitaria com Julio Ketteley”. O evento acontecerá na Faculdade Batista Brasileira (FBB), localizada no Itaigara, neste sábado (26), das 9h às 13h. Durante o bate papo, Julio falará sobre sua trajetória profissional, como migrou da advocacia para a confeitaria, dicas de carreira e receitas e uso de redes sociais.

Julio Ketteley possui diploma completo Cordon Bleu, pela Tante Marie Culinary Academy, do grupo do chef Gordon Ramsay, e realiza eventos gastronômicos na Europa e no Brasil, mostrando o melhor da culinária brasileira moderna. Seu foco é a confeitaria, sua paixão e especialização.

Julio participou e venceu o reality show de culinária do canal Sky Living no Reino Unido, “Cooks to Market”, apresentado pela chef Gizzi Erskine. Ainda nas telinhas, desta vez no Brasil, participou do The Taste Brasil, do canal GNT, e foi selecionado para o time do chef André Mifano.

No dia a dia, divide seu tempo entre Londres e o Brasil. Julio passou pelas melhores cozinhas brasileiras trocando experiências no Oro (2 estrelas Michelin) e Pipo, do chef Felipe Bronze, e no Puro, do chef Pedro Siqueira. Atualmente, o chef realiza cursos (online e presencial) e consultorias em confeitaria no Brasil e Europa e se dedica diariamente ao @mandiocaecaviar no Instagram onde compartilha receitas, dicas e inspiração.

Para o Chef Bruno Tupinambá, coordenador do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira (FBB), “o encontro com o Chef Pâtissier Julio Ketteley será um bate papo enriquecedor para os profissionais da área que idealizam empreender no universo gastronômico”.

O professor Tupinambá ainda destaca que a experiência de Júlio está bem alinhada com a proposta de formação em Gastronomia da FBB. “Durante o curso, incentivamos e damos suporte aos futuros egressos a serem empreendedores, capacitando-os em Gestão de pessoas, Gestão de A&B – Alimentos e Bebidas e Gestão de Marketing. Transformando o aluno em um profissional completo com competências e habilidades necessárias para atuar no mercado gastronômico, em restaurantes, hotéis, confeitarias, treinamento de equipes, consultoria na área de A&B, tanto no setor operacional quanto na gestão”.

Interessados em participar do encontro com o Chef Pâtissier Julio Ketteley pode fazer inscrição pelo site do Sympla até o dia 25 (quinta).

Mais sobre Chef Pâtissier Júlio Ketteley - baiano de Salvador, passou a infância em Feira de Santana e depois foi para o mundo. Não começou na confeitaria! Primeiro se formou em Relações Internacionais na Universidade de Brasília, tendo passado um tempo nos Estados Unidos e feito cursos na Rússia e Argentina. Depois fez mestrado em Direitos Humanos na Universidade das Nações Unidas na Costa Rica, fez outra graduação na Inglaterra em Direito e atuou por vários anos na advocacia da área comercial em Londres antes de se jogar de vez na confeitaria!

 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas