Apae Salvador lança cartilha para crianças com doença falciforme

Informativo sobre saúde bucal será lançado no dia 27 de outubro


Tribuna da Bahia, Salvador
22/10/2019 16:41 | Atualizado há 21 dias, 2 horas e 34 minutos

   
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme, 27 de outubro, a Apae Salvador lança a 3ª cartilha de Saúde Bucal para crianças com a doença. O material informativo foi produzido através de uma parceria com o Governo do Estado da Bahia, através de verba para pesquisa da Fapesb e PPSUS, e o apoio da Tempo Propaganda, responsável pela criação artística da publicação, de forma gratuita. A cartilha, que inclui o passo a passo de uma boa escovação e do uso do fio dental, será distribuída para os pacientes da Triagem Neonatal, vindos da região metropolitana e interior do Estado.

A personagem Daniela, agora com 12 anos, continua com um lindo sorriso e novos desafios. Num formato mais longo, o relato das aventuras de Daniela Nº03 dará continuidade ao projeto educativo em saúde bucal iniciado em 2017 com a Daniela Nº 01 (bebê) e Nº02 (com cinco anos de idade). Divertida, de fácil leitura e recheada de carinho, essa nova versão de Daniela reforça as orientações básicas diante dos desafios da pré-adolescência. O conteúdo destaca, mais uma vez, a importância dos pais para se estabelecer hábitos saudáveis ao longo da vida das crianças e o papel do cirurgião dentista na atenção à saúde das pessoas com doença falciforme.

Este ano, a Apae Salvador contou ainda com a parceria da Colgate, que doou, pelo segundo ano consecutivo, kits de higiene bucal. Esses produtos vêm sendo distribuídos ao longo do mês de outubro em comemoração também ao Dia das Crianças, em atividades lúdico educativas de teatro de fantoches (“Daniela Bocão” e “A Tribo da Higiene Bucal”), palestras para os familiares, orientações de escovação e aplicação coletiva de flúor para os pacientes.


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas