Tecnologia de ponta e estrutura de spa revolucionam atendimento odontológico em Salvador

Com a proposta de garantir o máximo de conforto e bem-estar dos pacientes, a Spazio Oral investe em equipamentos que garantem tratamentos mais rápidos e seguros


Tribuna da Bahia, Salvador
01/11/2019 13:27 | Atualizado há 18 dias, 2 horas e 33 minutos

   
Foto: Divulgação

Alto investimento em tecnologia, otimização do tempo e atendimento de SPA. Esses são os pilares da clínica odontológica Spazio Oral, pioneira e referência no conceito de Clinica Boutique Spa em Salvador. Com novas alternativas de tratamentos, através do uso de scanners e softwares de última geração, os dentistas podem planejar e executar o novo sorriso de uma forma mais rápida e segura, garantindo ao máximo o conforto e o bem-estar dos pacientes. E foi justamente para atender a demanda de pacientes que têm medo de procedimentos odontológicos ou que possuem pouca disponibilidade de horário que os dentistas e sócios José Medeiros Filho, Júlia Torres, Dylton Neto e Renata Barbosa projetaram a estrutura ideal para garantir a melhor experiência possível no tratamento.

“Nós prezamos por um atendimento de alta performance, o que inclui um controle rígido em relação à dor durante os procedimentos, além da humanização e acolhimento do paciente, com um trabalho multidisciplinar e planejado, baseado em tecnologia digital que oferece maior precisão nos resultados”, explica Medeiros. Para isso, a Spazio Oral oferece equipamentos como o Morpheus, injetor de anestesia computadorizada que representa o fim da dor em quase todos os casos, e o Confort In, moderno sistema de injetor sem agulha. A clínica conta ainda com o CEREC, equipamento de escaneamento digital, que reproduz os detalhes da boca do paciente com imagens em 3D, dando mais agilidade no tratamento.

Através da técnica de cirurgia guiada, que é planejada no computador, por meio de um software específico, a boca do paciente é escaneada e o dentista pode elaborar um guia cirúrgico, garantindo alta precisão na realização do procedimento. Também é possível fazer uma simulação através de mock-ups, permitindo que a pessoa veja no próprio rosto como será o resultado final. “Com toda a tecnologia disponível, o procedimento é executado com mais precisão. Depois de sete horas de tratamento, em um único dia, o paciente já vai para casa com um sorriso novo”, conta Dylton Neto.

Já para os pacientes com medo ou ansiedade na realização de tratamentos odontológicos, os especialistas usam, a depender do caso, anestesia local, sedação endovenosa ou um comprimido de ansiolítico para oferecer um maior conforto. Entre as opções utilizadas, se destaca a sedação por óxido nitroso. “Trata-se do que chamamos de sedação consciente”, explica a periodontista Renata Barbosa. “É uma técnica que utiliza o gás óxido nitroso (N2O) em conjunto com oxigênio com o objetivo de diminuir a dor, o medo e a ansiedade do paciente durante tratamentos odontológicos. Esse tipo de sedação acalma o paciente de um jeito rápido e seguro, mantendo a pessoa acordada e relaxada, podendo conversar normalmente com o profissional”, revela.

Conexão Sorriso Spa Day

Além da ajuda tecnológica com os equipamentos facilitadores, a Spazio Oral conta agora com o projeto ‘Conexão Sorriso Spa Day’, voltado para pacientes que não moram em Salvador ou têm pouco horário disponível, para resolver diferentes problemas em uma única visita. “Começamos tratando os empresários e celebridades que tinham a agenda cheia e precisavam de resultados imediatos, além de alguns pacientes que moram na Suíça, em Portugal e nos Estados Unidos, que vêm uma vez por ano fazer as revisões. Foi com esse propósito de resolver tudo em um curto período de tempo que idealizamos o projeto e, hoje, boa parte dos pacientes opta pelo spa dental por ser prático e rápido”, contam os dentistas.

Em um período de um a cinco dias, o paciente pode fazer limpeza, clareamento, implantar coroas, remover blocos antigos e colocar novos, entre outros procedimentos. “A Conexão Sorriso Spa Day começa com uma investigação completa, quando o especialista avalia o que é preciso ser feito, de tratamento de cáries à correção de dentes tortos e desgastados. Os procedimentos ligados à saúde bucal são realizados primeiro e a parte estética fica para o fim”, explica a ortodontista Júlia Torres.

Com horários flexíveis de atendimento, das 7h às 21h, o projeto une a conexão com pacientes de fora, de várias localidades, que buscam um tratamento de excelência; a agilidade, porque dá a possibilidade de alguns tratamentos estéticos serem feitos em apenas um dia ou em etapas, adequadas à agenda do paciente; e um spa, porque conta com toda uma estrutura projetada para proporcionar o conforto máximo, como se o paciente estivesse realmente em um spa.

Para garantir o máximo de conforto e relaxamento, todas as salas de atendimento são equipadas com TV curva de 50 polegadas no teto para o paciente poder ver um filme, um DVD ou a sua série preferida durante o tratamento. O espaço conta também com massageadores terapêuticos na cadeira, cobertores personalizados em algodão egípcio e iluminação relaxante. "Cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência inesquecível durante o tratamento dentário”, finaliza Medeiros.

 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas