Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 6/11

Decotes de Adriana Lima incendeiam o Vale do Silício na noite do “Oscar da Ciência” pela bilionária “FaceBook”


Tribuna da Bahia, Salvador
06/11/2019 06:00 | Atualizado há 13 dias, 23 horas e 4 minutos

   
Foto: Reprodução

A beleza e a sensualidade da supermodelo baiana Adriana Lima (foto) brilharam tanto na grande noite de entrega do oitavo prêmio anual “Breakthrough Prize Awards”, em Mountain View, nos arredores de São Francisco, Califórnia, que ofuscaram até o reaparecimento do bilionário Mark Zuckerberg, “CEO” da rede social “Facebook” e anfitrião da festa chamada de “Oscar da Ciência” pela premiação a destaques do mundo das pesquisas cientificas. Aconteceu na noite do domingo, e surpreendeu pela chegada do principal executivo da “Face Book”, de quarentena na mídia, por causa de criticas sobre a empresa. Estava com a mulher Priscilla Chan.

Mesmo com a chegada do poderoso casal Mark e Priscilla os focos da mídia internacional não desviaram da modelo baiana que ganhou fama mundial como Angel da marca de lingerie “Victoria’s Secret”. O influente “Daily Mail”, primeiro jornal britânico a vender um milhão de exemplares por dia, como sempre detalhou o esplendor de Adriana. “A bela brasileira chegou à cerimônia do Prêmio Breakthrough com um vestido preto inesquecível” avaliou.

Outra publicação de destaque internacional, o site norte americano de noticias, “Bozsh.com” reforçou a importância do momento. “Mark Zuckerberg decidiu deixar de lado a tempestade política que tomou conta de sua empresa por uma noite, e se vestiu para uma luxuosa premiação no Vale do Silício” comentou. Mas ao mesmo deitou e rolou descrevendo a exuberância da modelo baiana, citando também até a cor vermelha do esmalte, e as jóias da grife de alto luxo “Chopard”.

Lori Belilove na dinâmica Jornada de Dança da Bahia

Mito da dança moderna e contemporânea nos Estados Unidos, a coreógrafa e dançarina Lori Belilove dirige em Nova York o icônico instituto “Isadora Duncan Dance Foundation” e volta e meia está na Bahia, onde preserva uma colaboração e tanto com o movimento de dança local. Tão importante que é uma das convidadas especais da também dançarina e coreógrafa baiana Fátima Suarez que dirige a vigorosa “Jornada de Dança da Bahia”.

O evento criado por Fátima Suarez está em sua décima primeira edição e começa a partir do dia 14, com apresentações de onze espetáculos no “Teatro Castro Alves”. Além das apresentações de dança “A Jornada” que tem como inspiração o lema “Sem Limites”, inclui dois workshops, quatro oficinas, um bate-papo, uma palestra e um lançamento de livro. Tudo para celebrar a diversidade da expressão da dança. “Celebração de corpos que dançam, da liberdade do movimento, propondo-se ao desenvolvimento da dança e, especificamente, da educação em dança!’ explica a agencia “Marcatexto” de Paula Berbert, que faz a divulgação.

A presença de Loli Belilove, como convidada, tem sentido. Afinal é a coreografa e pesquisadora dirigente da instituição que preserva o espírito instigante de Isadora Duncan, a artista que modificou a dança no século vinte e é a inspiradora do conceito da “Jornada de Dança da Bahia”

Conde Lovatelli faz lembrete aos mecenas sobre o “Música em Tancoso”

Se depender do conde Carlo Lovatelli, o grand monde mais uma vez prestigia como mecenas o “Música em Trancoso”, um dos momentos brasileiros de maior repercussão na cena erudita mundial. O evento que tem a ópera “My Fair Lady” com a soprano Ebony Preston, em destaque, acontece no período de 14 a 21 de março, no “Teatro L’Occitane” de Trancoso. Mas mesmo com data distante, o conde Lvatelli encaminhou mensagem aos mecenas de plantão.

É para lembrar que mesmo com o “Mozarteum Brasileiro” no comando da organização, o “Musica em Trancoso” também aceita as contribuições de admiradores. São pequenas ofertas, mas que mesmo assim, por uma postura elegante, melhoram o acesso na compra de ingressos. O “Mozarteum” é dirigido por Carlos e a condessa Sabine Lovatelli, criadora e gestora do evento no sul da Bahia.

High society no jantar que ajuda ação social para abrigo de idosos

Uma ação social de assistência a idosos em Boa Viagem, na cidade baixa, comove o high soiety baiano pela dedicação do seu criador, o religioso irmão Gabriel Dias. Ele dirige o “Abrigo São Gabriel” com elogios dos colaboradores pelo cuidado e o destacado asseio nas instalações. Mas agora se empenho na campana pela aquisição do prédio onde funciona o asilo, sob ameaça de venda pelos proprietários.

São vários amigos na cadeia de colaboradores, com destaque para a empresaria agro-industrial Verinha Simões Pedreira Luedy que encabeça a lista de organizadores de almoços e jantares para recolher doações. Um evento estratégico é o “Jantar Beneficente”, marcado para a sexta feira, 8, no elegante “Congrats Hall” da Avenida Paralela, que fica próximo ao hiper mercado “Extra”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas