Janete Freitas - Edição do dia 6/11

Graça Valadares com a festejada Lia Monica Peres na noite de restaurante Pereira


Tribuna da Bahia, Salvador
06/11/2019 08:00 | Atualizado há 13 dias, 21 horas e 5 minutos

   
Foto: Divulgação

Museu Costa Pinto e o Natal

A próxima edição (a 10ª) da “Arte nas Mesas de Natal” ganha abertura para convidados das 17 às 20h da terça-feira, dia 12 próximo. Para os aplausos estarão postas as mesas artisticamente preparadas por Rosina e Daniela Bahia, Conceição Valente e Nathalia Simões, Manuela Villas Boas e Valéria Ribeiro, Jacira Mascarenhas e Maria Eugenia Passos, Cristiane Musse e Luiza Ferraz, Bianka e Fatima Nunes, Michele Marie Magalhães e Paula Magalhães Gusmão, Carmem Marback Batista e Silvana Castro, Dolres Landeiro e Maria Clara Alban, Gracinha Carvalho e Carla Valério de Carvalho, Marta Caloula e Larissa Martina, Isabela Dantas e Teca Martins. Coordenado por Barbara Santos, a diretora do Museu Costa Pinto, o evento tem curadoria de Ana Paula Magalhães e o apoio da Caloula Filho Antiguidades.

Fobia tem cura

Noticias promissoras para quem sofre de determinadas fobias ou conhece alguem que passa pelos tormentos causados por elas como medo de viajar de avião, pavor de baratas, de pessoas estranhas e de falar em público. Segundo os psicoterapeutas Sonia Nogueira Pedreira e Antônio Pedreira existe tratamento, controle e cura. Para saber mais é só se programar para assistir a palestra “Entendendo e superando as fobias” que eles ministram às 19h de sexta-feira, dia 08, no auditório da Associação Baiana de Medicina, em Ondina. Entrada Franca. Em tempo: atendendo a vários pedidos, o recém-lançado livro “Os 10 passos para a assertividade” da autoria Antônio Pedreira estará à venda no local.

*** A “digital influencer” Lia Monica Peres reuniu seu grupo de amigos em hora de festa prá lá de estilosa na sexta feira passada no restaurante Pereira. Noite animada e repleta de gente bonita daquelas que deixam um gostinho de quero mais!

***A noite de hoje no Palacete das Artes é de prazeres estéticos para os que amam a musica: o Quarteto de Flautas da Bahia composto pelos flautistas Lucas Robatto, João Liberato, Leandro Oliveira e Rafael Dias faz uma apresentação onde brilham composições de Widmer, Guerra-Peixe, Kuhlau, Neukomm e Frei Jacinto do Sacramento (músico português do séc. XVIII). O concerto começa às 18h,com entrada franca e tem como destaque no seu repertório a estreia da “Serenata” peça composta por Neukomm que estava esquecida há cerca de duzentos anos, recentemente localizada e reeditada por Lucas Robatto e Rafael Dias.Bom demais!

***A festa Atura ou Surta está na sua terceira (bem sucedida) edição e reúne a partir das 23h desexta feira na SAN Boate um público eclético convocado para se divertir ao som das carrapetas dos DJs Ian Fraguas, Ober e Benesses que se esmeram no Pop, Funk e Axé. E, tem mais: tequila e piriguete dobradas para aumentar o clima. Amanhã por lá rola a tradicional Blessed com a pista da casa comandada pelo DJ Allan Natal, de Belo Horizonte, recebido pelo DJ residente Rob Philips.

***A “11ª Jornada de Dança da Bahia”buscou inspiração no tema “Sem limites” para elaboraruma programação onde estão onze espetáculos, dois workshops, quatro oficinas, um bate-papo, uma palestra e um lançamento de livro. Essa riqueza de ações celebra a diversidade da expressão da dança e tudo que vem com ela como a liberdade do movimento e a harmonia dos corpos que bailam. O encontro realizado pela Escola Contemporânea de Dança é dirigido pela dançarina Fátima Suarez e acontece de 14 a 17 próximos no Teatro Castro Alves, na Sala do Coro do TCA e no Goethe-Institut Salvador.

Aniversariantes do dia

Suzaninha Bastos, Anelise Góes de Araújo, Andréa Diniz Gonçalves, LeyrGedeon, Celeste Leão.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas