Funceb realizará rodas de conversa sobre Arte Urbana e Artesanato

No dia 9/11 haverá a conversa com artistas urbanos no Palacete das Artes. No dia 11/11 o encontro com artesãos acontecerá na sede da Funceb


Tribuna da Bahia, Salvador
06/11/2019 16:04 | Atualizado há 13 dias, 13 horas e 0 minutos

   
Foto: Divulgação / Bia Imperial / Ascom Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através de sua coordenação de artes visuais, tem realizado uma série de diálogos com artistas visuais de todas as áreas, em Salvador e no interior do estado, com objetivo de ouvir as demandas da classe artística para pensar numa agenda de ações para o próximo ano.

Neste sábado (9), às 15h, acontece a segunda edição da Roda de Conversa: Perspectivas para Novos cenários em Arte Urbana. O encontro é gratuito e acontecerá na Sala de Projeções do Palacete das Artes, no bairro da Graça; e dará continuidade aos diálogos estabelecidos na primeira edição, realizada em setembro.

A partir da provocação dos artistas urbanos à coordenação de artes visuais da Funceb durante o primeiro bate-papo, o encontro foi ampliado para pensar as perspectivas do cenário das artes urbanas.

Já na segunda-feira (11), também às 15h, a Funceb convida artesãos de todo o estado para participarem da roda de conversa Artesanato: Entrelaçando saberes para novos fazeres, com objetivo de mapear as demandas do segmento de artistas manuais. Esta ação acontecerá na Sala King, na sede da Fundação Cultural, no Pelourinho.

“O encontro é uma oportunidade de ouvir as demandas dos profissionais e propor estratégias por meio da Fundação. Estamos sistematizando nossos encontros e contamos com a ajuda dos artistas destes segmentos”, aponta Marcelo Reis, coordenador de Artes Visuais que propõe a partir do diálogo observar as demandas dos artistas visuais e objetivar ações para o próximo ano.

Serviço:

2ª edição da Roda de Conversa - Perspectivas para novos cenários da Arte Urbana

Quando: 9 de novembro (sábado), às 15h

Local: Sala de projeção do Palacete das Artes (R. da Graça, 284 - Graça)

Roda de Conversa - Artesanato: Entrelaçando Saberes para Novos Fazeres

Quando: 11 de novembro (segunda-feira), às 15h

Onde: Sala Mestre King, na sede da Funceb (R. Guedes de Brito, 14 - Pelourinho)

Gratuito

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas