Artista Visual baiana, Nila Carneiro, cria estampa para Sandálias Ipanema

Nila Carneiro ilustrou uma das sandálias da coleção Ipanema Graffiti


Tribuna da Bahia, Salvador
07/11/2019 14:29 | Atualizado há 12 dias, 14 horas e 34 minutos

   
Foto: Divulgação

O graffiti não é mais uma arte exclusiva de rua, está também nas galerias, nos museus, na arquitetura e nos festivais de moda. Inspirada nisso, a artista visual baiana, Nila Carneiro, a convite da Ipanema, criou uma ilustração para sandália da coleção Ipanema Graffiti.

O conceito da obra se baseia no conceito da marca "Livre dos Pés à Cabeça", e além de Nila Carneiro, também integram a coleção a piauiense Luna Bastos e a paulista Mari Pavanelli. 

"Eu trabalho sobre o conceito do arquétipo da mulher selvagem que está sempre em busca do autoconhecimento, dos seus processos de cura. E a arte faz com que a gente abrace esse processo de uma forma maravilhosa. Para a criação da ilustração pensei nos símbolos que geralmente uso e que remetem ao selvagem feminino, além das cores em neon, que remetem  ao urbano", descreve Nila Carneiro. 

Trajetória

Natural de Feira de Santana, Nila Carneiro é graduada em Design Gráfico pela Universidade Federal da Bahia, e atua como designer e ilustradora. Recentemente Nila Carneiro fez um mural para a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), localizada no bairro do Comércio, em Salvador. 

Outros murais de Nila também podem ser encontrados pala cidade, como na avenida França (Oxum: cidade das mulheres); no Hospital da Mulher (Mulher - natureza selvagem); e no Conselho Regional de Enfermagem (Mãe Stella de Oxossi o nosso tempo é agora).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas