Câmara nas Escolas visita Escola Municipal Amélia Rodrigues, na próxima terça (12)

Uma vez por mês, a iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Casa, leva um vereador para dialogar com alunos das redes pública e privada de ensino


Tribuna da Bahia, Salvador
07/11/2019 17:00 | Atualizado há 12 dias, 12 horas e 3 minutos

   
Foto: Divulgação

Qual a função da Câmara Municipal de Salvador no desenvolvimento da cidade e quais são as atribuições dos vereadores? Essas serão algumas das questões que serão respondidas na próxima terça-feira (12), às 9h, na Escola Municipal Amélia Rodrigues, localizada no Tororó, durante a 6ª visita do Câmara nas Escolas. A palestra será ministrada pelo vereador e secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Carlos (Republicanos).

Uma vez por mês, a iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Casa, leva um vereador para dialogar com alunos das redes pública e privada de ensino. O objetivo é aproximar a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes constituídos.

Desde o último mês de maio, quando foi criado, o Câmara nas Escolas já passou por escolas de Castelo Branco, Palestina, Santa Cruz, Ilha Amarela e Pirajá, com mais de 500 estudantes envolvidos.  

Por meio de uma apresentação lúdica, durante uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Ao final da palestra, os alunos podem fazer perguntas e tirar dúvidas com o vereador.

Programa

O programa é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas