Raio Laser - 8/11 - Cautela

Com o nome cotado para substituir o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) no PT na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020, a vereadora Marta Rodrigues mantém cautela sobre o assunto e não confirma movimentações neste sentido, ao menos por enquanto


Tribuna da Bahia, Salvador
08/11/2019 05:50 | Atualizado há 11 dias, 10 horas e 12 minutos

   

Com o nome cotado para substituir o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) no PT na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020, a vereadora Marta Rodrigues mantém cautela sobre o assunto e não confirma movimentações neste sentido, ao menos por enquanto. Pelegrino estaria de malas prontas para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em lugar de Sérgio Britto, que decidiu deixar o cargo para retomar suas atividades de deputado federal e a aposta dele é de que Marta seria o contraponto perfeito ao movimento que o PCdoB fez ao lançar a deputada estadual Olívia Santana como pré-candidata pelo partido na última segunda. As duas são mulheres e negras, além de terem forte trabalho na área periférica do município.

Abrir mão

O vereador e pré-candidato a prefeito no PT, Moisés Rocha, não apenas vê Marta Rodrigues com capacidade de aglutinar o partido, como admite abrir mão da disputa se houver o compromisso da legenda em prol da pré-candidatura da ‘companheira’. “Desde o começo do processo de escolha no PT vejo o nome dela com capacidade para representar o nosso partido e se a gente pensa na expectativa de uma candidatura negra e feminina acho excelente a articulação", afirmou.

Nova direção

A nova direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salvador, eleita no último Processo de Eleições Diretas (PED), será empossada na próxima segunda, dia 11, às 18h30, na sede do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia), nos Barris.

Importância (Nelson Leal)

Ao se congratular com o Tribunal de Justiça da Bahia, pelas celebrações dos 70 anos do Fórum Ruy Barbosa e 170 anos de nascimento do jurista baiano que dá nome ao símbolo maior da Justiça do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal (PP), destacou a importância do TJ-BA no processo histórico de construção da democracia brasileira desde o Brasil Colônia. A moção foi apresentada à Secretaria Geral da Mesa da Casa, ontem.

Óleo

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) segue adotando providências, junto aos municípios, para viabilizar a coleta, o transporte e a destinação final dos resíduos de óleo e areia recolhidos das praias, devido ao grande desastre ambiental, de origem ainda desconhecida, que vem impactando as praias do Nordeste nos últimos meses.

Agressão não

O governador Rui Costa (PT) manifestou solidariedade, ontem, ao jornalista Glenn Greenwald, agredido fisicamente durante uma entrevista à rádio Jovem Pan. Em publicação na sua conta do Twitter, Rui repudiou agressão sofrida pelo jornalista. “Toda a minha solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald. Atitude merece repúdio e punição. Às vezes custo a acreditar no Brasil de ódio e falta de respeito em que estamos vivendo. Temos que parar de normalizar esses discursos urgentemente”, comentou o governador.

Tratamento

O advogado mineiro Douglas Henrique Valente pediu à Justiça que anule o reembolso de R$ 157 mil pagos pela Câmara dos Deputados ao deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) por causa de um tratamento odontológico. O caso foi revelado pelo Estado, em agosto. No ultimo dia 31 de outubro, Valente ajuizou uma ação civil pública alegando que o reembolso seria ‘imoral’ e configuraria desvio de finalidade uma vez que o tratamento do deputado seria, na verdade, estético.

Laser IGHB (Eduardo Moraes de Castro)

Ontem, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), presidido pelo empresário Eduardo Moraes de Castro, reverenciou o transcurso dos 170 anos de nascimento de Ruy Barbosa. Coordenado pelo diretor Jorge Ramos, vários foram os pronunciamentos sobre a vida do Águia de Haya, cada um enfocando suas atividades como advogado, político, jurista e jornalista. Foram palestrantes Marcos Sampaio (OAB), Saulo Dourado (IGHB,), Lidivaldo Brito (TJ-BA) e Walter Pinheiro (ABI).


Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas