Coluna Boa Terra (Por: Valdemir Santana) - Edição do dia 8/11

Investidor baiano cria leilão de ovelhas sem lã, a sutileza do brazilian woolless no agronegócio internaciona


Tribuna da Bahia, Salvador
08/11/2019 13:44 | Atualizado há 11 dias, 2 horas e 16 minutos

   
Foto: Divulgação

Leilões de animais são ícones preciosos para o agronegócio internacional e encantam endinheirados do mundo inteiro com eventos de luxo realizados até em hotéis de primeiro nivel. Na Bahia o empresário Pedro Mercês Irujo (foto), freqüentador do aquecido mercado agropecuário, cria um leilão especial, em versão online para venda de uma das mais preciosas raças de carneiros e cordeiros.

Irujo administra a página “@meumundosantainês”, no aplicativo “Instagram” e coloca em ação o primeiro leilão online da “Santa Inês”, raça de ovelhas de corte, sem lã, que encanta o mundo como uma preciosidade de pesquisas que envolveram as ovelhas brasileiras “Morada Nova”, com a requintadas “Bergamacia” da poderosa região de Bergamo, no Norte da Itália.

No mercado internacional as ovelhas brasileiras são vistas como Brazilian woolless, os carneiros sem lã, criados para corte. O interesse vai muito alem do martelo dos leilões. A carne de ovino está no cardápio de luxo do mundo inteiro. Basta lembrar o “Kebab”, no Brasil chamado de espetinhos, mas no Oriente Médio, onde é preparado no forno, é opção de primeiro nível. Para isso seleciona a aromática carne de cordeiro, como é chamado o carneiro novo.

Novo site social agita o grand monde no Horto Florestal

Entre os detalhes que contam para o sucesso da dupla formada por Tamyr Mota e Renato Franca no mercado de comunicação estão preciosidades como o respeito ao trade editorial e o intenso universo de personagens que agitam a vida contemporânea. Os dois, que surpreenderam com a agência de divulgação “Total Comunicação”, acabam de lançar o site social “Anota Bahia”.

Mais de 150 convidados estavam na festa de lançamento no Horto Florestal e incluíam preciosidades da agenda social e empresarial na Bahia, como o joalheiro Carlos Rodeiro, a empresária do trade de transportes, Lia Ferreira; o casal formado pela advogada Carmem Dolores Bittencourt e o empresário do ramo de factory Luiz Mendonça, além da carismática promoter Licia Fabio.

A elite da “Quebrada” baiana no internacional “Favela Sounds” de Brasília

A capital federal surpreende pelo vigor do “Favela Sounds”, o festival internacional que inicia a sua quarta edição na segunda, 11, em Brasília, com 24 atrações gratuitas na agenda. Inclui até show no gigante “Estádio Nacional Mané Garrincha”. É a grande mostra da chamada musica de “Quebrada”, uma confraria que une comunidades e artistas da periferia com linguagem e estilo próprios.

Entre as atrações da Bahia estão a diva Black Majur, e o irreverente Vandal de Verdade, o astro do underground baiano que nunca faz concessões ao show business comportadinho.

Alegria de Salvador é referencias para perfumes e cremes da bilionária “L’Occitane”

A nova linha de colônias e cremes “Brésil”, criada pela bilionária holding francesa “L’Occitane International S.A” que tem sede em Paris, usa referencia a Salvador, entre as quatro cidades que serve de inspirações para deo-colonias e cremes. “Uma fragrância que traduz o cheiro do Brasil por meio de uma perspectiva única: o olhar do francês para as diversas belezas do nosso país” detalha o material enviado ontem a Boa Terra.

A assinatura dos lançamentos, para a temporada de Natal, é feita pela franco-brasileira “L’Occitane au Brésil”, subsidiaria da holding que é cotada pela bolsa de Hong Kong desde 2010. Os detalhes da criação vão além de observação poética sobre Salvador, Belo Horizonte, Manaus e Rio de Janeiro as quatro cidades inspiradoras. “Para a criação da fragrância, a L’Occitane au Brésil embarcou em uma jornada que começou nos campos floridos do sul da França, mas que tomou forma nos cheiros e sotaques do Brasil” detalha a divulgação.

Emoção de Christianne Peleteiro em noite de homenagens

Christianne Peleteiro é cearense de Fortaleza, mas escolheu Salvador como opção profissional, atuando no mercado de móveis e design. O interessante é que num piscar de olho foi conquistada pela cidade. O contrario também vale, tanto que ontem foi dia da sócia da loja “Novo Projeto” ganhar prestigio da classe política e receber o título de “Cidadã Soteropolitana” por indicação do vereador Geraldo Alves Ferreira Junior.

Mas do que homenagem, foi pura emoção atravessar o auditório da Câmara de vereadores ao som da música do baiano João Gilberto.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas