Funceb abre 100 vagas gratuitas em curso sobre Gestão de Acervo Audiovisual

Curso será ministrado pela restauradora que trabalhou mais de 30 anos na Cinemateca Brasileira, Fernanda Coelho


Tribuna da Bahia, Salvador
08/11/2019 14:53 | Atualizado há 11 dias, 1 hora e 6 minutos

   
Foto: Divulgação / Raiane Vasconcelos

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através da Diretoria de Audiovisual (Dimas/Funceb), está com inscrições abertas para o Curso Gestão de Acervos Audiovisuais: como preservar nosso patrimônio de imagens em movimento. O curso acontecerá em módulos teórico e prático e será ministrado pela especialista em restauração, Fernanda Coelho, que trabalhou na Cinemateca Brasileira por 36 anos.

Voltado para cineastas, museólogos, arquivistas, biblioteconomistas, historiadores, estudantes, pesquisadores de cinema e memória da Bahia, a ação e integra a programação dos 45 anos da Dimas.

As inscrições para o curso são realizadas no site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br. São 100 vagas disponíveis.

No curso, serão trabalhados os fundamentos teóricos e a aplicabilidade prática das atividades essenciais de um arquivo audiovisual, com ênfase nas questões de conservação. “Ainda que as aulas sejam expositivas, todos os conceitos tratados serão exemplificados com estudos de casos práticos”, explica a ministrante.

Teoria e prática

O objetivo do curso é trabalhar componentes fundamentais para a gestão de acervos audiovisuais que instrumentalizem os participantes com estruturas desenvolvidas pela Cinemateca Brasileira, além das experiências da pesquisadora ministrante.

O Módulo Teórico do curso será ministrado entre os dias 19 e 23 de novembro, das 13h às 19h, na Sala Walter da Silveira. Já o Módulo Prático será ministrado de 25 a 29 de novembro, das 9h às 18h, na Cinemateca da Bahia.

Vale ressaltar que para cursar o Módulo Prático é necessária a participação no Módulo Teórico, sendo que a seleção ocorrerá mediante disponibilidade e análise da Carta de Intenção.

Serviço:

Curso Gestão de Acervos Audiovisuais: como preservar nosso patrimônio de imagens em movimento – com Fernanda  Coelho                                                    Inscrições: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Gratuito

Módulo Teórico                                                                      

Quando: 19 a 23 de novembro, 13h às 19h

Local: Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris)

Módulo Prático

Quando: 25 a 29 de novembro, 9h às 18h   

Local: Cinemateca da Bahia (Tv. 28 de Setembro, Rua do Tijolo, 15, Centro Histórico – Pelourinho) 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas