Raio Laser - 9/11 - Lula solto

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a soltura do ex-presidente Lula (PT) da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde de ontem


Tribuna da Bahia, Salvador
09/11/2019 10:31 | Atualizado há 10 dias, 5 horas e 30 minutos

   
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a soltura do ex-presidente Lula (PT) da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde de ontem. "Lula livre significa que o país pode ser pacificado. Não queremos mais ódio, queremos amor. Queremos respeito ao próximo. É a luta por um país mais igual", afirmou Rui, momentos antes de o ex-presidente, ao ser solto, discursar durante mais de 15 minutos, agradecendo as manifestações de apoio, mas dirigindo críticas à Lava Jato, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, principalmente, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, numa indicação de que vai deflagrar forte oposição ao atual governo.

EBCT

Crescem as reclamações com relação aos serviços dos Correios. No último dia 24, por exemplo, um leitor postou na agência do bairro da Graça, 186 correspondências, sendo 99% para o próprio estado e menos de 1% para outras unidades da Federação e interior - pagou R$376,30 e até hoje, nenhuma correspondência foi entregue. Por isso que tantos defendem a privatização dos serviços dos Correios e Telégrafos.

Dias contados (Lorena Brandão)

Vice-líder do governo na Câmara de Salvador, a vereadora Lorena Brandão (PSC) estaria com os dias contados no posto que assumiu em março. Nos corredores da Casa, os comentários são de que ela não desagradou apenas o prefeito ACM Neto (DEM), mas os próprios colegas de Parlamento, inclusive da oposição, o que tem gerado uma grande pressão para sua destituição do posto.

"Vai pra cima"

De Israel, Lorena encaminhou áudio ao líder dos motoristas por aplicativo na cidade, Átila Santana, defendendo que a categoria fosse “para cima” dos vereadores para forçar a derrubada dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto que regulamentou o transporte desta modalidade em Salvador. "Eles vão votar amanhã. Vá para cima meu filho", disparou a vereadora para Átila, acrescentando ainda entraria no avião e ficaria incomunicável.

Consciência Negra (Jatahy Júnior)

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, será o anfitrião da solenidade "Tributo a Nelson Mandela", em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento acontece no próximo dia 18, às 17h, na Sala de Sessões. O evento contará com aula magna do doutor Mark Tushnet, professor de Harvard, do ministro Ricardo Lewandowski e do vereador Edvaldo Brito.

Ilegal

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, foi outro que também comemorou a decisão da Justiça de libertar o ex presidente Lula, em consonância com o resultado de julgamento do Supremo de impedir o cumprimento de pena após condenação em segunda instância. “A decisão do STF apenas reafirma que nós do PT e os advogados do presidente Lula defendemos nesses 580 dias de prisão ilegal, política, injusta. Agora que o STF fez valer a Constituição seguimos na luta para que a sentença contra Lula seja anulada e ele tenha direito a um novo julgamento justo, quando, não temos dúvidas, ele será inocentado porque não há provas contra ele”, disse o presidente petista.

Comemoração

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comemorou a notícia da soltura do ex-presidente Lula, depois de 580 dias preso injustamente. “A liberdade de Lula é uma vitória da democracia. Quero convocar o nosso povo a defender a soberania nacional, impedir as privatizações, quer seja do pré-sal, das empresas de saneamento, Eletrobras, das universidades. Precisamos juntos lutar contra o pacote econômico de Paulo Guedes, que quer diminuir os salários dos servidores públicos e desorganizar o Estado brasileiro.

Homenagem

O deputado federal Igor Kannário (DEM) recebeu, nesta semana, a medalha Liberdade e Inclusão do Instituto África-900. A honraria é concedida a pessoas das mais diversas áreas da sociedade que têm projetos voltados para a promoção da inclusão social e respeito aos direitos e garantias fundamentais. O evento é apoiado pelas entidades Centro de Entidades Negras (CEN), Agência Nacional das Favelas (ANF), Revista Exclusiva e Troféu Castro Alves, além do Canal TV Revista Digital. A medalha é concedida em celebração ao Dia Internacional de Nelson Mandela e ao legado dele para o mundo.



Leia a Coluna completa na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas