Escola em Salvador é invadida pela 2ª vez em menos de 15 dias e tem computadores furtados

Segundo funcionários, assaltantes entraram na instituição pelo telhado das salas. Na invasão anterior, criminosos levaram botijão de gás, liquidificador e outros equipamentos


Tribuna da Bahia, Salvador
11/11/2019 13:30 | Atualizado há 1 dia, 17 horas e 41 minutos

   
Foto: Arquivo Pessoal

A Escola Municipal Conego Emilio Lobo, localizada no Largo do Tanque, em Salvador, foi arrombada e teve três computadores, parte da merenda e outros equipamentos furtados entre a noite de domingo (10) e madrugada desta segunda (11).

A ação foi descoberta na manhã desta segunda, quando funcionários chegaram no local para trabalhar. Por conta do crime, as aulas foram suspensas nesta segunda.

De acordo com funcionários da escola, os criminosos entraram na instituição pelo telhado das salas. Eles quebraram o forro de PVC e arrombaram um portão durante a ação.

Ainda segundo os funcionários, este é o segundo furto na instituição em menos de 15 dias. O último arrombamento ocorreu no dia 31 de outubro.

Na ocasião, os criminosos também quebraram o telhado da instituição e levaram dois computadores, botijão de gás, liquidificador, som e vários objetos.

O primeiro furto foi registrado na delegacia da região e está sob investigação da Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), informou que A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que a gestora da instituição já registrou boletim de ocorrência e aguarda realização da perícia. A Smed ainda destacou que vai atuar no pronto restabelecimento dos itens que foram extraviados bem como minimizar eventuais situações futuras.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas