Tráfego de veículos é modificado no bairro do Comércio por causa de obras

Bairro passa por obras de requalificação e alteração começa na noite desta segunda-feira (11)


Tribuna da Bahia, Salvador
11/11/2019 16:15 | Atualizado há 1 dia, 14 horas e 44 minutos

   
Foto: Bruno Concha / Secom

O tráfego de veículos na região da Praça Cairu, no bairro do Comércio, em Salvador, será modificado na noite desta segunda-feira (11), por causa das obras de requalificação do bairro. As informações foram divulgadas pela prefeitura.

A alteração será definitiva e vai ser mantida após a conclusão das intervenções, informou a prefeitura. Os agentes de trânsito estarão na região para o monitoramento do tráfego de veículos e orientação aos motoristas. Também haverá nova sinalização de obras na Avenida da França, com o objetivo de alertar aos condutores sobre as intervenções em andamento.

Os veículos que seguem da região do Porto de Salvador para Avenida Contorno, não poderão passar por trás do Mercado Modelo, como é feito normalmente. Eles deverão seguir pela rua da Bélgica, que antes tinha sentido único e agora passa a ter sentido duplo de tráfego.

Os veículos que utilizam a via marginal da Avenida da França não poderão acessar a Avenida Contorno, somente à Avenida Estados Unidos. Para subir a Contorno, os motoristas deverão utilizar o lado externo da via, ao lado dos galpões do Porto de Salvador.

Não haverá alterações para quem desce a Avenida Contorno em direção ao Comércio, nem de quem sai da Avenida da França para acessar a Avenida Estados Unidos.

O itinerário dos ônibus que passam pelo Comércio, também foi alterado mas essa modificação ocorreu no sábado (9).

A Prefeitura de Salvador informou que um ponto de ônibus foi implantado para os veículos que vão trafegar pela Avenida Miguel Calmon. O ponto vai ficar localizado em frente ao Edifício Almirante Barroso, antes da Praça Marechal.

Confira as mudanças nas linhas de ônibus:

Coletivos que circulam sentido Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) vão seguir pela Rua da Bélgica, Praça Cairu, passando pela via e seguindo o itinerário normal;

Coletivos que circulam na Avenida da França no sentido Rua Carlos Gomes vão passar pela Avenida da França, Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, e depois seguindo o itinerário normal;

Coletivos que vêm da Avenida Lafayette Coutinho vão seguir pela Praça Cairu, Rua Miguel Calmon e Avenida Jequitaia, seguindo para os itinerários normais


Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas