Janete Freitas - Edição do dia 14/11

Barbara Santos e Marta Dione Caloula em tarde de arte e beleza no Museu Costa Pinto


Tribuna da Bahia, Salvador
14/11/2019 06:00 | Atualizado há 27 dias, 11 horas e 51 minutos

   
Foto: Tania Motta / Divulgação

Selo

Os Correios lançaram na terça-feira o selo “Mulheres Brasileiras que fizeram história: Maria da Penha”. É o quinto da série que reconhece seis personalidades femininas do país de destaque nos cenários nacional e internacional. A farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes ícone do movimento voltado à proteção das mulheres cujo nome foi dado à Lei Nº11. 340 (Lei Maria da Penha) prestigiou o evento desenrolado na Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, em Fortaleza.

Premio

A União de Sociedades Espiritualistas festeja seus trinta anos com a cerimonia de entrega do Prêmio Nelson Mandela às 18h dia 22 próximo no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. Na lista dos premiados estão: Mansão do Caminho- Divaldo Franco, Hospital Aristides Maltez, Prof.José Wilson Santos, Sérgio Nogueira Reis, Neojibá, Maestro Ricardo Castro, Ernst Götsch,Enoé Texier, Escola Pracatum, Carlinhos Brown, Ricardo Ribeiro dos Santos e Milena Soares, José Raimundo.

Natal no Museu

Tarde de beleza com pegada natalina foi a de terça-feira passada no Museu Costa Pinto, no Corredor da Vitória, organizada pela diretora da casa Barbara Santos e sua equipe para apresentar a mostra “Arte nas Mesas de Natal”. Mulheres de bom gosto mostraram seus talentos e apresentaram produções belíssimas. Milton Martinelli (doou gentilmente mil doces e salgados para incrementar o coquetel do MCP) fez participação especial e respondeu pela beleza e originalidade de uma parede decorada com centenas de flores de papel, cenário perfeito para abrigar varias e preciosas imagens do Menino Jesus. A mostra fica aberta à visitação até dia nove de dezembro.

***Laura Assunção e Carlos Henrique Mapa são os noivos de amanhã. Os filhos de Ana Luiza e Lauro Assunção e Sônia e Aécio Tadeu dos Santos sobem ao altar da Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia às 19h30 para trocarem alianças e juras de amor e fidelidade.

*** A jornalista e apresentadora de TV Tairine Ceuta (Com Sabor-Aratu On) desembarcou ontem em Canavieiras para participar do “Festival Gastronômico de Canavieiras” (15 a 17 próximos) ministrando hoje uma aula show para pais e crianças dentro da programação do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Canavieiras para fomentar a produção local focada nos caranguejos e camarões.

***As sócias no “Seed Mix Crispys Gourmet” Juliana Tavares e Ana Amoedo movimentam o mercado gastronômico com um talk show comandado pela publicitaria Sandra Teschner no restaurante Lafayette, no dia 20 próximo. Na plateia são esperados empresários, jornalistas e influenciadores digitais.

***Joanna d`Arc lança o livro “Seja exponencial na vida e nos negócios” o terceiro na sua trajetória de escritora. A sessão de autógrafos está marcada para o próximo dia 26, às 19h na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara. Nas paginas da publicação uma analise das consequências do rápido avanço tecnológico e do ritmo acelerado na vida pessoal e profissional dos indivíduos.

***Os organizadores da “32ª FENAGRO que acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro no Parque de Exposições de Salvador apresentam o evento à imprensa e a convidados especiais na segunda-feira, 18, em hora de almoço na Churracaria Boi Preto. Vão contar tudo de bom que vai acontecer na feira agropecuária considerada uma das mais importantes do Brasil.

Aniversariantes do dia

Rosângela Barreto de Araújo, Paulo Vaz, Claudine Toullier,Moacyr Rodrigues Nogueira Filho.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas