Marinha emite alerta de ressaca para o litoral sul da Bahia

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com previsão de onda de até 5 metros de altura, além de ventos que podem ter intensidade de 74 km/h na faixa litorânea entre as cidades de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Caravelas, na Bahia, já perto


Tribuna da Bahia, Salvador
15/11/2019 08:30 | Atualizado há 27 dias, 23 horas e 44 minutos

   
Foto: Reprodução / Google fotos

Por: Yuri Abreu


Banhistas e navegantes que pretendem aproveitar o feriado prolongado nas praias de municípios do extremo-sul da Bahia devem ficar atentos nos próximos dias. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca com previsão de onda de até 5 metros de altura, além de ventos que podem ter intensidade de 74 km/h na faixa litorânea entre as cidades de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Caravelas, na Bahia, já perto da divisa com o estado do Espírito Santo.

O aviso, que começou a valer desde ontem, se estende até o próximo domingo, dia 17. Nesse período, os navegantes devem ter atenção redobrada com o mar. E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer fechado nos próximos dias em Caravelas, cidade que fica distante 721 km de Salvador.

Nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas ao longo de todo o dia. No sábado e no domingo, a previsão é a de que haja muitas nuvens, aliados a períodos encobertos com chuvisco. As temperaturas variam entre 22ºC e 34ºC.

CAPITAL

Já em Salvador, a situação deve ser bem diferente do que acontece no extremo-sul do estado. Segundo o Inmet, o tempo hoje deve ficar claro a parcialmente nublado, com as temperaturas variando entre 24ºC e 31ºC. A umidade relativa do ar deve ficar em uma média de 70% e poucas são as chances de chuva.

No sábado, as condições do tempo podem variar um pouco, com períodos entre claro e parcialmente nublado, mas com pouca chance de chuvas. As temperaturas, nos dois dias, devem ser as mesmas do que o esperado para esta sexta-feira, entre 24°C e 31ºC. A Marinha do Brasil não emitiu avisos de fortes ondas ou ressacas para a região de Salvador.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas