Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 19/11

Escolhido Melhor Publicitário da América, Sergio Gordilho tem almoço com o poderoso PIB baiano


Tribuna da Bahia, Salvador
19/11/2019 07:50 | Atualizado há 1 dia, 10 horas e 22 minutos

   
Foto: Reprodução

O reencontro do publicitário baiano Sérgio Gordilho (foto), CEO da premiadíssima “Agencia África”, com a poderosa confraria de empresários “Lide Bahia” tem novidades que não acabam mais, para o almoço que acontece sexta, 22, no “Fera Palace Hotel”, no centro de Salvador. Atuando em São Paulo, cidade sede da agência de publicidade, Gordilho retorna de Buenos Aires onde brilhou como a grande estrela do festival “El Ojo de Iberoamérica”, na primeira semana do mês.

Foi uma premiação atrás da outra no grande encontro da publicidade, considerado o maior da América latina e que se realiza há mais de vinte anos. Além da “África” ser eleita pela segunda vez como a “Agencia do Ano” de toda a Iberoamerica; foi também, pela terceira vez escolhida como a “Melhor agência da América Latina”. Sérgio Gordilho, que é o CEO da empresa, ficou com o titulo “Criativo do Ano” de toda a Iberoamerica. E pela 3º vez consecutiva, o “Melhor criativo da América Latina”.

O “Grupo de Líderes Empresariais” “Lide Bahia”, a confraria que reúne os destaques do trade empresarial do estado, escolheu o tema “Ser vítima ou ser forte? O futuro da comunicação num mundo de produção de conteúdo pulverizado”. Vale lembrar que além da premiação que se repetiu este ano, em Buenos Aires, Sérgio Gordilho foi eleito um dos profissionais mais inspiradores em marketing, mídia e cultura pela influente “Adweek”, uma das principais publicações sobre criatividade do mundo.

Uma semana antes das bodas na Bahia, Kaká e Carol Dias festejam união

Falta pouco mais de uma semana para o empresário brasiliense Ricardo Izecson Leite, conhecido internacionalmente como o ex-jogador de futebol Kaká, casar com a modelo goiana Carolina Dias Leite, no balneário Itacaré, no Sul da Bahia, que acontece dia 30. Mas o casal esbanjou estilo, anteontem, com um almoço pré-nupcial, ou um pré-wedding. que encantou o grand monde. Principalmente pelo vestido da futura noiva, assinado pela poderosa estilista Lethicia Bronstein, com quase 20 metros de seda e organza.

A festa foi no espaço “Pedrotti Flores & Café”, no alto de Pinheiros, em São Paulo, e reuniu amigos e familiares dos dois. Carol e Kaká confirmaram o namoro há quase dois anos, em Nova York, depois que ele se separou da cantora e empresária Carol Celico. Kaká encerrou a carreira de atleta jogando em Miami no “Orlando City” e com a gloria de ser o ultimo brasileiro eleito “Melhor Jogador de Futebol do Mundo”.

Rodeada de amigas Aline Magiistrini se despede para temporada fora de Salvador

Aline Magistrini sempre é considerada um dos ícones de elegância em Salvador, mesmo quando se prepra para despedida temporária da cidade e cumprir sua agenda familiar e social em São Paulo. Sorte dela e das amigas que o encontro antes da viagem foi num dos eventos mais sutis para o high society, ou seja, a abertura da mostra de decoração “Mesas de Natal” no fabuloso “Museu Carlos Costa Pinto”, o guardião da melhor mostra de jóias do Brasil. O que não faltou foi grandes amigas para cumprimentar Aline, como Juca Moniz Barreto Lisboa, Marta Dione Caloula e Michelle Marie Pimentel de Magalhães,todo mundo esbanjando estilo e elegância, combinando com o evento organizado por Bárbara Carvalho Santos.

Illy Gouveia retorna à Bahia e canta para os hipster no espaço cool

O timbre de voz de Illy Gouveia é uma das surpresas mais singulares da musica brasileira. Pode até perder para os incríveis agudos de Gal Costa, a diva da contracultura que humilha qualquer concorrente e se da ao luxo de até usar falsete quando canta. Mas o que importa é que, nascida em Salvador, Illy está de volta à Bahia e mostra sua elegância cool, com acessórios zen, neste sábado, 23, no “Intercenas Musicais” do “Common Studio Bar”, o disputado templo dos hipster do Rio Vermelho.

A artista mora há três anos no Rio de Janeiro, e desde que chegou encantou os cariocas. A influente revista “Marie Claire” não pensou duas vezes em chamara-la de “nova Garota de Ipanema”, ao perceber o sucesso e o estilo.

A psicologia da comunicação mudou o mundo. E a comunicação da educação, muda mais ainda

Os teóricos da psicologia da comunicação provocaram um Deus nos acuda em todo o mundo, principalmente na preciosa economia que até recentemente seguia padrões do inicio da era industrial. A elite cultural da pesquisa em Salvador não ficou atrás, principalmente nos últimos 25 anos, desde que o “Programa de Pós Graduação em Educação” da Faculdade de Educação da UFBA, criou um grupo de pesquisa para estudar formalmente a relação da educação com a comunicação. É o “GEC” que acaba de divulgar uma agenda de comemoração para a sua historia.

A criação do grupo teve inicio quando o professor Nelson Pretto retornou à UFBª em 1994, depois de fazer seu doutorado na “Escola de Comunicação e Artes” da “Universidade de São Paulo”. Durante este tempo, uma preciosa lista de notáveis agitou as atividades do “GEC” e os resultados fizeram historia. Agora eles são parte da agenda que começa na sexta, 22, com a descolada “Oficina Zotero em cena: lendo e escrevendo na rede”, por Beatriz Oliveira de Almeida, na “Sala do GEC”, quarto andar da “Faculdade de Educação”. Outro registro imperdível é a “Oficina Monta e Desmonta: Pegada Hacker para iniciantes”, na quarta, 27, com os oficineiros Fernando Paiva, Carla Aragão, Gabriela Nunes e Jéssica Barbosa, participando da plenária.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas