Brasil vence Coreia do Sul e encerra jejum de cinco jogos sem vitória

Paquetá, Coutinho e Danilo marcaram para seleção


Tribuna da Bahia, Salvador
19/11/2019 12:39 | Atualizado há 22 dias, 5 horas e 10 minutos

   
Foto: Karim Sahib / AFP / CP

O Brasil venceu a Coreia do Sul, por 3 a 0, nesta terça-feira, em amistos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A vitória encerra a série de cinco partidas sem vitória da Seleção, a pior marca da história. Paquetá e Coutinho marcaram os gols no primeiro tempo e Danilo ampliou na etapa final. O jogo foi o último de 2019.

A equipe comandada pelo técnico Tite não vencia há cinco jogos. A última vitória havia sido na final da Copa América quando bateu o Peru por 3 a 1 no dia 7 de julho deste ano. Após a conquista do torneio continental, o Brasil empatou três partidas e perdeu duas até desencantar nesta terça.

Aos nove minutos, Philippe Coutinho fez boa jogada e passou para Renan Lodi, que cruzou na medida para Lucas Paquetá saltar e cabecear para o fundo das redes. O segundo gol acabou com um dado estatístico que incomodava todos da Seleção: quatro anos sem marcar gols em lances de falta. Aos 36, Philippe Coutinho bateu marcou um golaço. Sem querer, o meia ainda acertou o poste direito de Alisson na principal chance dos coreanos, após finalização de Son e excelente defesa de Alisson.

Danilo ampliou aos 14 minutos do segundo tempo. Coutinho passou para Richarlison, que encontrou Lodi pela direita de ataque. Após cruzamento rasteiro, Danilo deu um forte chute de fora da área e marcou o último gol do Brasil, que também foi o 100º da passagem de Tite pela Seleção.

O compromisso contra a Coreia do Sul encerrou a temporada de 2019 da Seleção Brasileira. Em 2020, começará as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. A disputa classificatória começará no próximo mês de março e vai até novembro de 2021. A Conmebol ainda não definiu a tabela de jogos.

Ficha técnica - Amistoso

Brasil (3)

Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Phillipe Coutinho, Richarlison e Gabriel Jesus (Rodrygo).

Coreia do Sul (0)

Jo Hyeon-woo; Kim Moon-hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-young, Ju Se-jong, Son e Lee Jae Sung; Hwang Hee-chan e Hwang Ui-jo.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas