Antonio Laranjeira - edição do dia 29/11

O arcebispo emérito de Feira de Santana, dom Itamar Vian, está internado no Incardio, após ser acometido de um pré-infarto


Tribuna da Bahia, Salvador
29/11/2019 12:57 | Atualizado há 9 dias, 16 horas e 20 minutos

   
Foto: Reprodução

Dom Itamar é internado

O arcebispo emérito de Feira de Santana, dom Itamar Vian, está internado no Incardio, após ser acometido de um pré-infarto. No final da manhã de quarta-feira,27, quando estava em casa, sentiu-se mal e foi socorrido para o Hospital Unimed.Com  quadro clínico  estabilizado  foi transferido para o Incardio, onde se encontra na UTI,  passando por  procedimentos médicos. Dom Itamar é um homem de notável presença na cidade e na arquidiocese de Feira de Santana, portanto cabe a nós nos unirmos para que ele possa superar esse momento de dificuldade”, declarou o padre Gerson Figueiredo, assessor jurídico canônico da Arquidiocese de Feira de Santana.

Serrinha

Polo comercial e agropecuário, Serrinha foi o município escolhido para receber a 13ª loja Assaí na Bahia. A nova unidade, a 158ª da rede no País, será inaugurada hoje, 29, às 9 horas. Na região Nordeste, a Bahia é o estado com o maior número de lojas da bandeira, que também está presente em Feira de Santana, Camaçari, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista. Para a abertura, a rede investiu 46 milhões de reais e criou mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, gerando oportunidades de emprego e renda para a população local, e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município, o mais populoso na região Nordeste da Bahia. A loja Assaí em Serrinha tem cerca de 5 mil m2 de salão de vendas, 24 checkouts e 425 vagas de estacionamento.

Cidadão Aras

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na quarta-feira,27, Decreto Legislativo de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP) que concede Título de Cidadão Feirense ao procurador geral da República, Augusto Aras . Natural de Salvador, Augusto já morou em Feira de Santana e seu pai, Roque Aras, foi vereador no Município e até concorreu a prefeito em 1988, mas não obteve êxito no pleito. 

Dezembro Laranja

Tipo de câncer mais comum entre os brasileiros, o câncer de pele acomete cerca de 30% dos casos de tumores malignos no país, segundo o instituto Nacional do Câncer (INCA). Com aproximadamente 176 mil casos identificados por ano, o avanço da doença teve uma pequena redução entre 2018 e 2019, atingindo a marca de 165 mil casos catalogados.Embora ainda pequena, essa mudança é resultado de uma série de ações que buscam conscientizar a população sobre a doença, a exemplo, do Dezembro Laranja, iniciativa criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que em 2019 completa 5 anos de luta na prevenção e no diagnóstico do tumor.Este ano a campanha ganha destaque no dia 7 de dezembro, quando 130 postos realizarão exames gratuitos. Segundo consta Feira de Santana vai entrar nesta campanha.

Fasano

A virada de ano do Fasano, na cap, terá como cenário o rooftop do hotel, com uma das vistas mais charmosas da capital e espetáculo de queima de fogos à meia-noite. Com início às 23h, a festa recebe a cantora baiana Márcia Short– e no decorrer da noite line up do DJ Rafa Gouveia, um dos nomes mais influentes da cena eletrônica baiana. A festa pode ser adquirida junto, ou separada, do jantar, que terá menu degustação em 5 tempos, harmonizado com vinhos da marca Fasano. Com início às 20h, os convidados serão recepcionados com welcome drink e música instrumental do saxofonista Levine Lima. Já tem um grupo de Feira de Santana na pauta.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas