Real Madrid sofre mas vence o Alavés por 2 a 1

Clube merengue abre o placar na etapa final e, sob forte chuva, tem participação de Rodrygo no gol que deu a vitória; com o resultado, time da capital assume a liderança provisória do Campeonato Espanhol


Tribuna da Bahia, Salvador
30/11/2019 13:00 | Atualizado há 8 dias, 15 horas e 38 minutos

   
Foto: Vincent West/Reuters

Muita chuva. Se no primeiro tempo não teve água, também não teve muito futebol e a melhor chance do jogo foi em uma bomba de Casemiro de fora da área. Na etapa final, caiu o mundo, mas não chegamos a ter uma chuva de gols. O Real Madrid continuou pressionando, abriu o placar com Sergio Ramos e viu o próprio zagueiro cometer o pênalti que deixou tudo igual. Pouco depois, Rodrygo entrou e participou do gol da vitória marcado por Carvajal. No fim das contas, 2 a 1 para o Real Madrid e liderança momentânea do clube merengue no Campeonato Espanhol.

O galês foi discreto na tarde deste sábado na Espanha. Titular do Real Madrid pela primeira vez desde que teve a polêmica com a bandeira de seu país que dizia "Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem". Sem participação no primeiro gol, Bale saiu pouco depois do gol de empate do Alavés e deu lugar a Rodrygo, que foi ativo no gol que deu a vitória para o time de Zinédine Zidane.

Três brasileiros começaram como titulares: Éder Militão, Marcelo e Casemiro. Os dois últimos se destacaram mais com a presença no ataque. Foi do volante a principal chance do Real no primeiro tempo, enquanto o lateral era constantemente acionado pelo lado esquerdo.

Rodrygo entrou na etapa final no lugar de Bale e teve participação importante no gol de Carvajal. Foi ele quem abriu pela direita e deu opção de passe seguido da infiltração do camisa 2 do Real. A movimentação surtiu efeito e após passe do brasileiro para Modric e cruzamento do croata, Isco cabeceou, a bola bate na trave e sobra para o lateral marcar.

Vinicius Junior foi para o banco depois de dois jogos sem ser relacionado por Zidane, mas não entrou. Outro brasileiro que esteve no banco foi o zagueiro Rodrigo Ely, do Alavés.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Real Madrid assume provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, com 31 pontos. Para confirmar a posição, terá que torcer para derrota do Barcelona ou empate entre o time catalão e o Atlético de Madrid, que se enfrentam neste domingo, na capital. Já o Alavés pode perder duas posições até o fim da rodada e terminar em 15º.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado. O Real recebe o Espanyol no Santiago Bernabéu, enquanto o Alavés visita o Granada. Os jogos serão às 9h e 12h (respectivamente, ambos no horário de Brasília).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas