Vitória encerra a temporada com derrota para o Coritiba no Barradão

Rubro-negro baiano levou a virada e o time paranaense subiu para a Série A


Tribuna da Bahia, Salvador
30/11/2019 18:44 | Atualizado há 8 dias, 10 horas e 58 minutos

   
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Na tarde de hoje (30), o Vitória não conseguiu terminar o ano com um bom resultado. O rubro-negro baiano perdeu por 2x1, de virada, para o Coritiba. Os gols do jogo foram marcados por Anselmo Ramon, para o Vitória, e Wanderley, duas vezes, para o Coritiba.

Em uma temporada marcada por lesões, Wanderley guardou o melhor para o final. O atacante entrou em campo no segundo tempo, no lugar Igor Gomes, que sentiu lesão, e brilhou com os dois gols do Coxa. Foram os dois primeiros gols do jogador na Série B, que até então só tinha entrado em campo em quatro jogos.

Chegou o dia, torcida coxa-branca. Pode bater no peito e gritar: “Sou da Série A”! Em tarde de um herói improvável, o Coritiba fez sua parte e garantiu o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Coxa contou com dois gols de Wanderley, em seu quatro jogo na Série B, para fazer 2 a 1 no Vitória e confirmar o acesso após dois anos na Segunda Divisão. Gols que deram tranquilidade ao time, mas que acabaram não sendo necessários, já que os adversários diretos do Coxa não fizeram a parte deles na rodada.

Como fica

A virada serviu para confirmar o acesso, mas nem era necessária para o Coritiba. O Coxa subiu para o 3º lugar, com 66 pontos. Contudo, os rivais diretos do Coxa, América-MG e Atlético-GO não venceram na rodada. Já o Vitória finalizou a participação na competição em 12º lugar, com 45 pontos.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas