Baianos e turistas iniciam dezembro com praia e sol

A previsão do tempo para o dia foi mínima de 24ºC e máxima de 32ºC


Tribuna da Bahia, Salvador
02/12/2019 09:40 | Atualizado há 6 dias, 19 horas e 34 minutos

   
Foto: Reginaldo Ipê

Por: Rayllanna Lima


Passado os dias chuvosos devido a uma frente fria que atingiu Salvador, o início de dezembro foi de muita praia para baianos e turistas. No Porto da Barra, as pessoas começaram a chegar já de manhãzinha. Crianças, adultos e idosos começaram a curtir o domingo (1º) já de manhãzinha. A previsão do tempo para o dia foi mínima de 24ºC e máxima de 32ºC.

Natural de Santa Catarina, Renata Lima, de 36 anos, chegou cedo à praia com a pequena Júlia, de 5 anos. “A gente vem mais cedo para pegar o sol mais fraco. Estava muito gostosa a água, o dia está lindo, deu para curtir bastante”, disse ela, que por volta das 10h já se preparava para ir embora. “Além de evitar exposição por muito tempo no sol, vamos visitar outros locais da cidade”, explicou.

Ao contrário de Renata, os amigos Rodrigo Meirelles e Daniel Ferreira, de 23 e 26 anos, respectivamente, decidiram aproveitar o domingo todo na praia. “Curar a ressaca e pegar um bronze”, brincou Daniel. “Ter um mar lindo desse e não aproveitar é até pecado”, completou Rodrigo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol vai prevalecer em Salvador pelo menos até a próxima quarta-feira (4), com temperaturas que variam entre 23ºC e 31ºC. Para esta segunda-feira (2) a previsão é de céu parcialmente nublado a claro. As chances de chuva, segundo o Clima Tempo, é de 0%.

Na última semana, entre segunda (25) e terça-feira (26), choveu na cidade três vezes mais a quantidade de chuva prevista para todo o mês de novembro. Foi um acúmulo de 300 milímetros de chuva, quando a média prevista era de 106 milímetros, conforme informou a Defesa Civil de Salvador, que chegou a atender mais de 1,7 mil solicitações.

Apesar da melhora do tempo, o órgão mantém o sinal de alerta para algumas localidades.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas