"Arte é resistência"! Daniela Mercury lança clipe de Rainha da Balbúrdia

A obra também faz referência a Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles


Tribuna da Bahia, Salvador
02/12/2019 16:38 | Atualizado há 6 dias, 12 horas e 41 minutos

   
Foto: Divulgação

A cantora Daniela Mercury surpreendeu os fãs neste fim de semana com o lançamento do videoclipe de sua nova música, Rainha da Balbúrdia, no Youtube. Gravado na capital baiana, o clipe apresenta a rainha do axé “linda, leve e solta”, em 9 looks diferentes. A obra também faz referência a Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

“A música, que é uma composição minha, e foi produzida por mim e Jaguar Andrade, fala de esperança e da força do Nordeste do Brasil. Somos um povo feito de Sol e Música, somos resistência apenas por existir. Na área artística e do conhecimento, de produção acadêmica, além de muitas outras, nós nordestinos somos destaque. Não é à toa que tem a referência ao maravilhoso filme brasileiro Bacurau. A arte é resistência. Não há nada que nos oprima ao ponto de nos calar. Por isso, dediquei o videoclipe aos professores, reitores das universidades, estudantes, cientistas e todos que acreditam e lutam pela educação pública, pela democracia, pela paz, pela natureza, pela justiça social e pelos direitos humanos no Brasil e no mundo”, afirmou a artista.

Jana Leite, que produziu o vídeo, também celebrou: "A Rainha da Balbúrdia é a resistência da arte. Trago para esse clipe muitas referências afetivas: da infância, do circo, do teatro, do cinema e da própria Daniela."


Por: Equipe Muita Informação

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas