10 mil turistas chegam a Salvador pelo Porto

Para esse grupo, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) preparou um receptivo com baianas entregando fitinhas do Senhor do Bonfim, mostrando todo o acolhimento característico do povo baiano


Tribuna da Bahia, Salvador
03/12/2019 09:40 | Atualizado há 7 dias, 2 horas e 6 minutos

   
Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Yuri Abreu


Atraídos principalmente pelas belezas naturais da capital baiana, cerca de 10 mil turistas desembarcaram, ontem, no Porto de Salvador, oriundos de três cruzeiros que vieram de diferentes partes do país e do mundo. Para esse grupo, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) preparou um receptivo com baianas entregando fitinhas do Senhor do Bonfim, mostrando todo o acolhimento característico do povo baiano.

A primeira das embarcações chegou por volta das 8h, vindo de Recife, capital de Pernambuco: o Sovereign, com capacidade para mais de 2.800 pessoas. Mal desciam do navio, os passageiros já se mostravam empolgados e não se furtavam em tirar fotos para mandar aos amigos ou mesmo guardar de lembrança.

Um dos primeiros a desembarcar do navio foi o casal Tiago e Simara Monteiro. Recifenses, eles vieram a capital baiana para conhecer os principais pontos turísticos e descansar. “Eu já estive aqui outras vezes, tenho até família na cidade. Vim para rever os pontos turísticos e comprar lembranças para os familiares. Salvador é uma cidade legal e que considero segura. Apenas poderia ter um maior cuidado com os prédios históricos” afirmou.

Já a turista Maria das Mercês tinha mais motivos para estar alegre ao visitar Salvador. Há mais de 40 anos, ela não vinha a capital baiana. O desejo dela era rever a Igreja do Bonfim e o Elevador Lacerda. Desta vez, ela veio ao lado das amigas Joselma e Andreilza, que é casada com um baiano.

“Eu ainda era muita nova quando vim. Espero que a cidade continue bonita como naquela época”, disse Maria das Mercês. “Eu gosto muito de Salvador e, sempre que posso, venho aqui”, emendou Andreilza Nascimento.

Além do Sovereign, também chegaram ao Porto de Salvador outros dois navios nesta segunda-feira: o Costa Fascinosa, vindo de Mindelo, Cabo Verde, e o MSC Seaview, de Tenerife, na Espanha. Juntos, os dois têm a capacidade superior a 7.700 passageiros.

TEMPORADA

Segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a previsão é a de que, até abril, a capital baiana receba mais de 176 mil turistas, um aumento de 10% em relação a temporada anterior. O mês de dezembro será o de maior movimentação, conforme o órgão. Ao todo, são esperados cerca de 47 mil visitantes vindos de nove navios.

Durante o período do Carnaval, são esperados pelo menos cinco navios somente entre a segunda e terça-feira. Na oportunidade, um receptivo com atrações musicais, relembrando sucessos de antigos carnavais, já deixando os visitantes no clima da festa.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas