Vasco bate 139 mil, deixa Flamengo para trás e se torna o clube com mais sócios no país

Em escalada repentina, clube ganha mais de 100 mil associados em oito dias graças à campanha com descontos no preço da adesão, quadriplica quadro de sócios e assume liderança do ranking


Tribuna da Bahia, Salvador
03/12/2019 13:46 | Atualizado há 6 dias, 21 horas e 27 minutos

   
Foto: André Durão

O Vasco é o clube com o maior número de sócios no país. A escalada incrível no ranking, acarretada pela campanha de desconto no preço da adesão que foi lançada há exatos oito dias, fez com que o Cruz-Maltino alcançasse nesta terça-feira a marca de mais de 139.719 mil sócios. Ultrapassou o Flamengo, que encabeçava a lista, com um a menos.

Como o número cresce a todo instante, é difícil informá-lo com exatidão. O Flamengo tem no momento seu quadro consolidado em 139.700 sócios-torcedores aproximadamente. O Vasco, por exemplo, extrapolou a casa dos 139.800. E contando...

Esses são dados retirados dos sites oficiais tanto do plano do Flamengo (nrnoficial.com.br) quanto do Vasco (sociogigante.com). Em ambos, há uma contagem em tempo real com a quantidade de sócios.

Mais cedo nesta terça, em participação no programa "Redação SporTV", Alexandre Campello, presidente do Vasco, disse que passar o Flamengo no ranking era uma questão de tempo.

“Não entramos com a meta de passar o Flamengo, mas acho que isso vai acontecer. Sobre chegar a 200 mil, (...) Já havia a intenção de prorrogar a promoção, mas deixei pra fazer na sexta para não diminuir o ímpeto da torcida. A partir do momento em que prorrogamos e o movimento permanece, acho que não tem limite”, afirmou o cartola cruz-maltino.

Com desconto de 50% em alguns planos, o torcedor vascaíno pode, por exemplo, associar-se por uma mensalidade de R$ 7,98 - a promoção é válida nos primeiros seis meses, com o preço voltando ao normal após esse período. Campello revelou que houve um acréscimo de quase R$ 2 milhões na receita de sócios por conta da onda de adesões.

13,3 mil sócios por dia

Em outubro, o portal GloboEsporte.com fez um levantamento do quadro de sócios dos principais clubes brasileiros, e o Vasco aparecia em oitavo lugar, com 31,6 mil associados. Graças à mobilização de sua torcida, deixou para trás, nessa ordem, Sport, Bahia, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Flamengo.

Para bater a marca de 139.700 em oito dias, o Vasco precisou reunir 13,3 mil novos sócios por dia. Seu quadro, portanto, mais do que quadriplicou desde o início da promoção. O boom também se deu por conta da mobilização de jogadores do elenco, como Leandro Castán e Thalles, ex-atletas do clube e artistas nas redes sociais.

 

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas